História

Viseu United Football Club iniciou a sua atividade na época de 2015/2016 com o objetivo claro de mudar algumas mentalidades no que toca ao Futebol de Formação, onde se procura conciliar a componente pedagógica com uma metodologia de treino de maior qualidade.
Em poucos mais de 4 épocas o clube passou de ter um escalão com 18 jogadores para ter 7 escalões onde já fazem parte 120 atletas.
Sendo o futebol de formação o nosso alvo, onde este processo de formação é bastante demorado decidimos implementar uma metodologia de treino com objetivos e regras bem traçados e que aliem a competição com a educação.

Com isto os nossos jovens cada vez mais devem entender que o desporto contribui para a sua formação, e é mesmo um local para superarem algumas limitações e assim se afirmarem na sociedade.
Com isto procuramos incentivar a prática saudável do desporto e promover a inclusão social de qualquer jogador enquadrando-as num contexto que correspondam as suas potencialidades.

Num país onde pouco mais de 30% faz exercício físico nada melhor que promover nos nossos jovens a oportunidade de o fazerem.

Um website emjogo.pt