Segunda parte de gala dita vitória juvenil

Viseu United - Tarouca 4:1
Golos Viseu United: Martim Correia (50 min), Afonso Pinto (68 min), Rodrigo Silva (70 min), Afonso Figueiredo (78 min).
Golo Tarouca: Micael Pereira (55 min).
Viseu United: Guilherme, Carlos Soeiro, Alexandre Cunha, Afonso Pinto, Rodrigo Santos, Rodrigo Silva, Miguel Sousa, Afonso Figueiredo, Tiago Gama, Gabriel Santos, Simão Ferreira, Santiago Faria, Martim Correia e Dinis Gonçalves.
Treinador: David Simões e Buno Barros.
Tarouca: Tomás, Miguel, Pedruco, Gustavo, Gabriel, Rodrigo Pereira, Rodrigo Dias, Mário, André Mesquista, Rodrigo Ferreira, Guilherme Pereira, Botelho, Micael Pereira, Leandro, Francisco, Diogo Fonseca, César Guedes e Tomás Guilherme.
Treinador: Tiago Lima.
Cartão amarelo:
Viseu United:
Gabriel Santos (64 min), Afonso Pinto (84 min)
Árbitro: Pedro Pais, Auxiliares: Gustavo Martins e Tomás Branco


Os juvenis do Viseu United defrontavam na 7ª Jornada da Taça de Ouro, a equipa do Tarouca.
A partida começou com nenhuma das equipas querer ter erros e com isso dar ao seu oponente oportunidades de golo e com isso só aos 10 minutos e num lance de bola parada se iria assistir a um momento de perigo. Foi num livre de Rodrigo Pereira que remata forte para defesa do guarda-redes local Guilherme.
Aos 15 minutos perda de bola em zona proibitiva para os locais que assim permite que Mário apareça isolado e remata cruzado com muito perigo à baliza local.
Vinte minutos depois surge o primeiro remate local com Rodrigo Silva a ser o autor do mesmo. Na resposta é Micael Pereira a rematar fraco.
Chegava-se ao intervalo com um nulo que se ajustava.


Se a primeira parte teve poucas ocasiões de real perigo a segunda seria completamente antagónica, pois logo desde os inicio as equipas mostraram maior fulgor ofensivo e aos 50 minutos a equipa do Viseu Unite viria mesmo a marcar quando Miguel Sousa sobe no terreno e centra para Martim Correia ao segundo poste se mostrar letal e rematar para o golo inaugural.
Na resposta aos 53 minutos remata colocado de Mário que obriga Guilherme a grande defesa a evitar o golo forasteiro.
Contudo esse golo viria mesmo a surgir aos 55 minutos quando Micael Pereira aparece solto de marcação e remata cruzado para o golo do empate.
Aos 62 minutos lance muito contestado na área tarouquense com Martim Correia a parecer ser tocado no interior da mesma. Contudo sobre o lance o árbitro anda seguir. Aos 68 minutos a equipa do Viseu United viria mesmo a colocar-se na frente do marcador quando após um canto, Tomás Sarmento tem uma defesa mas a bola chega a Afonso Pinto que mostra mais frieza para rematar para o golo para forte emoção local.
Ainda se comemora o segundo golo local e no minuto seguinte é Rodrigo Silva, que desmarcado por Martim Correia, aparece frente a frente com o guarda-redes tarouquense e faz o terceiro golo viseense.
A resposta do Tarouca acontece dois minutos depois quando num livre de Rodrigo Pereira, Guilherme Angelo voa a evitar o golo contrário. Dois minutos depois é a vez de Micael primeiro e depois Mário rematarem com muito perigo à baliza local.
Aos 78 minutos centro de Rodrigo Silva que leva a bola a passar toda a área forasteira e ao 2º poste aparece Afonso Figueiredo a encostar para o quarto golo viseense.
Aos 80 minutos livre de Rodrigo Dias para defesa atenta de Guilherme Ângelo que assim preservava a vantagem viseense que não iria sofrer alterações até ao apito final da partida.
Vitória justa do Viseu United frente a um adversário que tudo fez para obter outro resultado, mas onde os viseenses mostraram frieza para suster as investidas forasteiras e saber aproveitar as suas ocasiões de golo.

Outros resultados:
Académico Viseu Penalva Castelo 1:3
Leões Beira - Lusitano Vildemoinhos 3:0

Clube J V E D GM GS P
Leões Beira 7 6 0 1 19 5 18
Penalva Castelo 7 4 2 1 19 14 14
Lusitano Vildemoinhos 7 3 2 2 13 10 11
Tarouca 7 2 2 3 9 14 8
Viseu United 7 1 1 5 9 21 4
Académico Viseu 7 0 3 4 8 13 3

Um website emjogo.pt