Seniores vencem e vencem série e avançam para os 1/4 final da Taça

Arcos - Viseu United 3:5
Golos Arcos: José Ribeiro (16 min), Albino Pinto (30 min) e Joel Augusto (45 min)
Golos Viseu United: Vasco Paredes (3, 45 min), Vinicius Fernandes (11 min), Renato Marques (71 min), Filipe Toipa (90 min)
Arcos: Rafael Couto, Fábio Dias, Alexandre Gomes, Daniel Seixas, Fábio Loureiro, Albino Pinto, Diogo Carvalho, Pedro Machado, Márcio Jubilado, José Ribeiro, Joel Augusto (Ricardo Jesus, 57 min)
Treinador: André Pereira.
Viseu United: Nuno Marçal (Lucka Coutinho, intervalo), Afonso Sousa, Armando Silva, Rúben Cardoso, Leandro Cálix (Filipe Toipa, 79 min), Vasco Paredes (Rodrigo Coelho, 89 min), Zé Pedro Vilares (Márcio Oliveira, 65 min), Vinicius Fernandes, Guilherme Costa, Renato Marques, Zé Henrique (Steve Simões, 79 min).
Suplentes não utilizados: Marco Oliveira, Diogo Lourenço.
Treinador: José Pedro Oliveira.
Cartões amarelos:
Arcos:
Albino Pinto (34 min), Alexandre Gomes (52 min), Joel Augusto (90+5 min)
Viseu United: Vasco Paredes (52 min)
Árbitro: Jorge Rei, Auxiliares: Alexandre Negreiro e Tiago Ferreira.
Os seniores do Viseu United deslocavam-se a Tabuaço, para defrontar a equipa do Arcos, procurando uma vitória que lhes permitisse confirmar a liderança nesta sua série da Taça da 1ª Divisão.
A equipa viseense viria a colocar-se na frente do marcador aos 3 minutos, quando Afonso Sousa aproveita as dimensões mais reduzidas do campo e desmarca Vasco Paredes que perante Rafael Couto faz o melhor remate para o golo.
Aos 8 minutos Vasco Paredes solicita Renato Marques que remata forte mas sem a melhor direção.
A vantagem viseense viria a ser ampliada à passagem do minuto 11 quando Zé Henrique desmarca Vinicius Fernandes que isolado remata da melhor forma para o 2º golo do Viseu United.
Aos 13 minutos é a vez de Leandro Cálix a ficar perto do golo quando remata da melhor forma mas Rafael Couto tem boa defesa e ainda vê a bola embater na barra da baliza local.
Três minutos depois seria a equipa local a conseguir o golo quando José Ribeiro recebe a bola na ala direita do seu ataque, entra na área viseense e remata para o golo que anima as hostes locais.
Aos 25 minutos no mesmo lance o Viseu United teve 2 oportunidades para fazer o 3 golo, quando primeiro Vasco Paredes obriga o guarda-redes a boa defesa e na sobra Zé Henrique remata levando a bola a rasar a barra da baliza local.
A equipa local viria a conseguir o empate no seguimento de um canto marcado por Joel Augusto com Albino Pinto a aproveitar algumas liberdades dadas e cabecear da melhor forma para restabelecer o empate no marcador.
Aos 42 minutos Afonso Sousa fica muito perto do golo quando cabeceia bem mas vê Rafael Couto a voar e evitar o golo ao defesa viseense.
Já no primeiro minuto de descontos o Arcos viria a materializar a cambalhota no marcador quando Joel Augusto marca o canto de forma directa e consegue o golo apesar da tentativa de defesa de Nuno Marçal. Fica a dúvida se a bola acaba por ultrapassar totalmente a linha de golo.
Chegava-se ao final da primeira parte com a equipa do Arcos a conseguir surpreender os viseenses e após estar numa desvantagem de dois golos, conseguir recuperar e sobre o apito para o intervalo colocar-se na frente do marcador.
A equipa do Viseu United regressa à partida com o firma propósito de dar nova cambalhota no marcador. Ainda no primeiro minuto Vasco Paredes desmarca Zé Henrique que fica muito perto do golo.
Aos 48 minutos é vez de Fábio Dias marcar o livre de forma directa e forte vendo a bola ainda embater na barra da baliza viseense.
Dois minutos é a vez de Renato Marques aparecer a rematar com muito perigo à baliza local. O empate viria mesmo a surgir aos 50 minutos quando Vasco Paredes bem desmarcado vence a oposição do seu defesa e perante Rafael faz o remate que resulta no 3º golo da equipa viseense.
Aos 63 minutos Zé Pedro aparece em boa posição mas remata fraco para defesa fácil do guarda-redes local.
A equipa viseense voltaria a colocar-se na frente do marcador, aos 71 minutos, numa boa jogada coletiva e de insistência com Renato Marques a conseguir fazer o golo de calcanhar após uma primeira defesa de Rafael Couto.
Este golo tranquilizou a equipa viseense conseguindo controlar as investidas locais da melhor forma, que procurava reagir em rápidas transições para as costas da defensiva viseense.
O golo que sentenciava a partida viria mesmo a acontecer à passagem do primeiro minuto de descontos quando Lucka Coutinho faz o lançamento longo com Rodrigo Coelho a solicitar Filipe Toipa que faz o chapéu ao guarda-redes local e leva a bola a anichar-se nas redes locais.
Vitória do Viseu United conseguida fruto de muito querer e com isso conquistar a liderança na sua s´rie da Taça da 1ª Divisão, marcando confronto já este próximo fim de semana, com o Sport Cabanas de Viriato e Benfica.
Outros resultados:
Sezurense - Roriz 1:1

Clube J V E D GM GS P
Viseu United 8 5 1 2 22 8 21
Sezurense 8 4 2 2 14 7 17
Gente Nave Alvite 8 4 1 3 13 13 17
Roriz 8 3 2 3 11 16 13
Arcos FC 8 1 0 7 8 24 1

 

 

Um website emjogo.pt