Golos seniores em momento chave decidem jogo e ditam desfecho feliz da 1ª fase

Santacruzense - Viseu United 0:3
Golos Viseu United: Guilherme Duarte (49 e 90 min), Márcio Oliveira (89 min)
Santacruzense: Tiago Almeida, Carlos Rocha (Ulisses Coutinho, 64 min), Bruno Rocha, Rui Pereira, Fábio Vasconcelos, Guilherme Lopes (Bruno Cardoso, 80 min), Bernardo Ferreira, Ayrton Nascimento, David Matos (Francisco Ribeiro, 64 min), Francisco Gomes e Daniel Borges (Diogo Rodrigues, 90 min).
Suplentes não utilizados: David Figueiredo e Tiago Albuquerque.
Treinador: Luís Ribeiro.
Viseu United: Nuno Marçal (Rodrigo Silva, intervalo), Márcio Oliveira, Rúben Cardoso, Leandro Cálix, Vasco Paredes, Tomás Oliveira, Zé Henrique (Vinicius Fernandes, 80 min), Diogo Lourenço (Guilherme Duarte, intervalo), João Lima (Isaías Fernandes, 69 min), Guilherme Costa (Armando Silva, 69 min), Renato Marques.
Suplentes não utilizados: José Pedro Vilares.
Treinador: José Pedro Oliveira.
Cartões amarelos:
Viseu United
: Leandro Cálix (61 min)
Cartões vermelhos:
Santacruzense:
David Figueiredo (78 min).
Viseu United: Isaías Fernandes (após final do jogo)
Árbitro: Casimiro Cunha, Auxiliares: João Costa e Rodrigo Albuquerque.


Os seniores do Viseu United neste último jogo da 1ª fase do Campeonato defrontavam a equipa do Santacruzense, sabendo que só uma vitória poderia acalentar o sonho da presença na fase de subida embora sempre dependente do despecho da equipa do Piães.
O Viseu United entrou melhor na partida, assumiu o jogo desde o primeiro minuto com mais posse de bola tendo o Santacruzense mostrado dificuldades para contrariar a organização ofensiva da nossa equipa.
Através de um futebol positivo e construindo desde a defesa o Viseu United podia ter chegado ao golo por intermédio de Diogo Lourenço em duas ocasiões claras assim como de Vasco Paredes em mais duas ocasiões, uma delas na tentativa de um chapéu ao GR adversário que saiu curto e terminou nas mãos do mesmo.
Através de algumas investidas nos corredores laterais João Vitor e Renato podiam ter criado mais perigo se a tomada de decisão tivesse sido melhor.
Na primeira parte apesar de algumas oportunidades de golo, as defensivas de ambas as equipas levaram a melhor e com isso o nulo seria o resultado com que ambas as equipas regressariam aos balneários para o descanso.
Os viseenses entraram da melhor forma na segunda parte e viriam mesmo a colocar-se na frente do marcador num golo do recém entrado Guilherme Duarte aos 49 minutos, que após uma jogada viseense bem conseguida culminando com um remate cruzado de João Vitor obrigando o guarda-redes adversário a defesa difícil e na recarga Gui Duarte só teve que empurrar para a baliza.
A partir desse momento o Santacruzense melhorou significativamente, cresceu na partida e podia ter chegado ao empate em duas ocasiões de perigo mas a equipa do Viseu United respondeu com uma alteração tática e com atletas vindos do banco de suplentes para voltar a assumir o controlo da partida.
Márcio Oliveira aos 89 minutos, depois de várias insistências com ocasiões de golo iminentes até então, conseguiu fazer o 2-0 após excelente passe de Armando Silva para Vasquinho que sobre a direita conseguiu o cruzamento rasteiro para Márcio rematar ao segundo poste.
Este resultado não era suficiente para sonhar com a fase de apuramento de campeão já que o Piães teria que perder o seu encontro na zona norte e em simultâneo a nossa equipa tinha que vencer por 3 golos de diferença.
Acreditando no processo até ao fim e nunca perdendo a sua identidade, a equipa viseense viria mesmo a conseguir o 3.º golo no último lance do jogo por intermédio de Guilherme Duarte para festa dos adeptos do nosso clube com mais uma assistência de Vasquinho para a conta pessoal. No outro jogo que decidia o caminho que os viseenses iriam traçar até ao final da época o Piães alcançou uma vitória e com isso o Viseu United irá disputar a Taça da 1ª Divisão.


Orgulho no trabalho desenvolvido por todos no encerramento da primeira fase nesta época de estreia do Viseu United na 1.ª Divisão Distrital que conseguiu terminar em 3.º lugar e foi por muito pouco que não conseguiu o acesso à fase de apuramento de campeão.

Outros resultados:
Vila Chã Sá - Travanca 3:1
Os Ciências - Campia 0:3
Roriz - Carvalhais 0:4

Clube J V E D GM GM P
Carvalhais 16 14 0 2 53 15 42
Campia 16 11 3 2 43 14 33
Viseu United 16 9 4 3 28 12 31
Vila Chã Sá 16 8 3 5 41 21 27
Travanca 16 6 2 8 20 25 20
Santacruzense 16 4 4 8 21 39 16
Sezurense 16 4 4 8 30 27 16
Roriz 16 4 2 10 15 36 14
Os Ciências 16 0 2 14 10 72 2
Um website emjogo.pt