Juniores surpreendidos no desfecho da fase de grupos da Taça Ouro

Viseu United - Sátão 1:2
Golo Viseu United: Rodrigo Almeida (63 min)
Golos Sátão: Marco Sousa (7 e 72 min)
Viseu United: Rodrigo Silva, Rodrigo Almeida, Tiago Cosme (Filipe Toipa, 21 min), Marco Oliveira, Martim Tomaz (Mota Pinto, intervalo), Duarte Carmo (Ricardo Teixeira, 72 min), Afonso Sousa, Guilherme Pinto (Bernardo Pereira, 33 min), Rodrigo Coelho (Rodrigo Santos, intervalo), Luís Paiva e Simão Costa.
Suplentes não utilizados: Kiko Almeida e Gabriel Marques.
Treinador: Cabido.
Sátão: Roberto, Diogo Sousa, Rodrigo Carvalho (David Loureiro, 78 min), Rodrigo, Afonso Loureiro (Tiago Almeida, 80 min), Rafael Martins, Leandro Sousa, Martim Cabral, Martim Santos (Rafael Oliveira, 90+ 3 min), Simão Pessoa e Marco Sousa.
Suplentes não utilizados: Tomás Rodrigues, Ricardo Gaminha e Rodrigo Pimentel.
Treinador: Paulo Santos.
Cartões amarelos:
Viseu United:
Bernardo Pereira (75 min), Simão Costa (90+3 min)
Sátão: Leandro Sousa (44 min), Rodrigo Carvalho (66 min)
Árbitro: Edgar Abreu, Auxiliares: Paulo Pinto e Leonardo Correia.


Os juniores do Viseu United defrontavam a equipa do Sátão no desfecho da fase de grupos da Taça de Ouro.
A equipa do Sátão precisava de uma vitória e aos 7 minutos viria a colocar-se na frente do marcador por intermédio de Marco Sousa.
Aos 16 minutos Leandro Sousa centra para Rafael Martins rematar com perigo. Seis minutos depois é a vez de Rafael Martins rematar colocado obrigando Rodrigo Silva a boa defesa.
Aos poucos a equipa viseense viria a assumir o jogo e fica perto do golo aos 27 minutos num livre de Filipe Toipa que passa perto da barra da baliza forasteira.
No minuto seguinte é a vez de Simão Costa receber bem a bola e rematar para boa defesa de Roberto.
Aos 40 minutos Simão Costa aparece a ultrapassar Roberto e remata para a baliza valendo Diogo Sousa a fazer o corte sobre a linha de jogo.
Dois minutos depois remate de Afonso Loureiro que passa perto da baliza viseense. Chegava-se ao intervalo com uma vantagem parcial para o Sátão, numa primeira parte marcada pelas duas lesões de Guilherme Pinto e Tiago Cosme, a quem desejamos as melhoras.
Aos 49 minutos remate cruzado de Simão Pessoa que passa muito perto da baliza viseense. Dois minutos depois é Rafael Martins a colocar à prova Rodrigo Silva.
Aos 62 minutos boa jogada de Simão Costa que consegue ultrapassar dois defesas contrários e remata com muito perigo à baliza de Roberto.
O empate viria mesmo a acontecer no minuto seguinte quando Bernardo Pereira desmarca da melhor forma Rodrigo Almeida que surge isolado e restabelece o empate na partida
Aos 70 minutos Rafael Martins remata de muito longe e vê a bola embater na barra da baliza viseense.
Dois minutos depois a equipa do Sátão consegue voltar a colocar-se na frente do marcador quando Marco Sousa se intromete entre a defensiva local e aproveita o desentendimento local para fazer o golo.
Aos 82 minutos primeiro Simão Pessoa e depois Afonso Loureiro rematam com perigo à baliza local.
A equipa do Viseu United apesar da procura final pelo empate não o viria a conseguir e com isso o Sátão acaba por alcançar uma vitória que lhe permite o apuramento para a fase a eliminar da Taça, como acontece com a equipa viseense.


Outros resultados:
Cinfães - Mangualde 1:0
Vale Açores - Moimenta Beira 1:2

Clube J V E D GM GM P
Cinfães 10 6 2 2 15 11 20
Viseu United 10 5 1 4 20 14 16
Vale Açores 10 5 1 4 14 13 16
Sátão 10 4 1 5 14 14 13
Moimenta Beira 10 3 2 5 12 17 11
Mangualde 10 3 1 6 17 23 10
Um website emjogo.pt