Iniciados algo apáticos derrotados em Moimenta da Beira

Moimenta Beira - Viseu United 3:0
Golos Moimenta Beira: Dinis Botelho (37 min), Luís Sousa (68 e 77 min)
Moimenta Beira: David Pereira, Simão Pinto, Benjamim Aguiar, Duarte Pepino, Dinis Botelho, Leonardo Pinto, Dylan Magalhães, Gonçalo Lopes, Alexandre Murzhak, David Antunes, Simão Correia, Jorge Simões, Hugo Coutinho, Tomás Bernardo, Luís Sousa, Martim Frias.
Treinador: Tiago Sousa.
Viseu United: Miguel Coito, Ariana Pereira, Adérito Correia, Simão Costa, Simão Pais, Eduardo Rodrigues, Diogo Almeida, Rafael Simões, Afonso Andrade, Leandro Ferreira, Tiago Rodrigues, Gonçalo Silva.
Treinador: João Pedro Sousa.
Cartão amarelo:
Viseu United:
Gonçalo Silva (57 min)
Árbitro: Afonso Cruz, Auxiliares: Francisco Marques e Márcio Marçal.

O Viseu United deslocava-se a Moimenta da Beira, nos quartos de final da Taça de Prata.
Apesar de defrontarmos teoricamente a melhor equipa de ambos os grupos, o jogo parecia ser promissor para os sub14 do Viseu United, no entanto, a falta de querer e a fraca resiliência levaram a que a partida fosse para o intervalo com o marcador a registar 1-0 para a equipa da casa, num golo aos 37 minutos por Dinis Botelho.
Na segunda parte, devido à escassez de convocados e a duas lesões determinantes, o Viseu United viu-se obrigado a iniciar a partida com 10 jogadores, algo que durou pouco tempo uma vez que, por ordem do seu treinador (ordem esta sinalizada com um cartão branco no final do jogo), a equipa do Moimenta retirou de campo um atleta de modo a que se jogasse 10vs10.
Mesmo com este gesto do adversário, o facto do Viseu United se ver reduzido a 10 tornou a missão ainda mais difícil e assim o resultado alargou-se para 2-0 através de um grande remate fora de área por Luís Sousa aos 68 minutos.
O mesmo jogador viria a bisar na partida aos 77 minutos fazendo o 3-0 através de um canto direto.
Mesmo que em organização ofensiva (na primeira fase de construção) a equipa do Viseu United demonstrasse uma aparente facilidade em jogar, a falta de vontade e a falta de ambição determinaram o resultado final.

Outros resultados:
Viriatos - Penalva Castelo 2:0
Dínamo Estação B - Viseu 2001 1:1 (3:1 grandes penalidades)
Cinfães - Nelas 7:0

Um website emjogo.pt