Iniciados derrotados em derby citadino
16 de Maio de 2024 em Iniciados
Viseu 2001 - Viseu United 3:2
Golos Viseu 2001: Afonso Ferreira (9 min), Francisco Oliveira (29 min), Carlos Casimiro (73 min)
Golos Viseu United: Simão Pais (27 min), Gonçalo Silva (57 min).
Viseu 2001: Gabriel Santos, Fábio Balula, Afonso Ferreira, Francisco Oliveira, Diogo Souza, Santiago Barry, Gabriel Gonçalves, Rodrigo Fernandes, Martim Figueiredo, Nicolas Ferreira, Martim Martins, Dinis Fernandes, Carlos Casimiro, Afonso Lopes, Mateus Neves, Afonso Rodrigues, Edgar Figueiredo, Francisco Maia.
Treinador: Tiago Ferreira.
Viseu United: Miguel Coito, Ariana Pereira, Adérito Correia, Simão Costa, Simão Pais, Eduardo Rodrigues, Gonçalo Silva, Guilherme Lopes, Afonso Andrade, Leandro Ferreira, Tiago Rodrigues, Rodrigo Dias e Diogo Almeida.
Treinador: João Sousa
Árbitro: Edgar Abreu, Auxiliares: Inês Costa e Raquel Barracas.
Os iniciados do Viseu United defrontavam o Viseu 2001, num jogo a contar para a decisão do 5 ao 8 lugar da Taça de Prata deste escalão.
À semelhança do jogo anterior, a apatia inicial levou o Viseu United a ficar em desvantagem logo ao minuto 9 minutos, num golo de Afonso Ferreira.
Numa primeira parte combativa, com ambas as equipas a quererem “assumir” o jogo, a equipa do Viseu United viria a empatar num golo de Simão Pais.
Contudo quando ainda se comemorava do empate o Viseu 2001 viria a conseguir novo golo aos 29 minutos, com Francisco Oliveira a ser o autor do mesmo e seria com resultado de 2-1 que ambas equipas regressariam aos balneários para o merecido descanso.
Numa segunda parte totalmente diferente por parte do Viseu United, que mostrou-se mais afoito e ofensivo, ao minuto 57 a equipa do Viseu United alcançava o empate através de uma grande penalidade, marcada da melhor forma por Gonçalo Silva.
Apesar da superioridade do Viseu United na segunda parte, aos 73 minutos o Viseu 2001 chegaria novamente à vantagem com um golo de Carlos Casimiro, ditando assim o resultado final.
De ressalvar a segunda parte do Viseu United que (apesar de não terem sido felizes no resultado) demonstraram uma mudança radical de postura e comportamento, o que consequentemente elevou o seu futebol e que merecia o empate final na partida.