Reviravolta épica dos juniores do Viseu United permite vitória final

Viseu United - Vale Açores 7:3
Golos Viseu United: Rodrigo Santos (52 min), Bernardo Pereira (54 e 68 min), Simão Costa (56 min), Luís Paiva (77 min), Martim Tomaz (80 min) e Gabriel Marques (83 min).
Golos Vale Açores: Luís Fonseca (1 min), António Sousa (16 e 44 min).
Viseu United: Bruno Sousa (Rodrigo Silva, intervalo), Tiago Cosme (Marco Oliveira, intervalo), Martim Tomaz, Afonso Sousa, Bernardo Pereira, Filipe Toipa (Gabriel Marques, 83 min), Guilherme Pinto (Rodrigo Santos, intervalo), Rodrigo Coelho (Duarte Carmo, intervalo), Luís Paiva, Simão Costa, Rodrigo Almeida.
Suplentes não utilizados: Mota Pinto, Ricardo Teixeira.
Treinador: Pedro Macedo.
Vale Açores: Pedro Pereira, José Carvalho, Afonso Florindo, Leonardo Carvalho, Marco Pereira (João Durães, 71 min), João Lisboa (Gabriel Gonçalves, 45 min (Francisco Cordeiro, 71 min)),Bernardo Mateus, Martim Amaro, António Sousa, Luís Fonseca e Nuno Ferreira (Tomás Gomes, intervalo).
Treinador: André Cardoso
Cartões amarelos:
Vale Açores:
José Carvalho (74 min) e Leonardo Carvalho (87 min)
Árbitro: João Teixeira, Auxiliares: Catarina Silva e Miguel Mendonça.


Os juniores do Viseu United defrontavam a equipa com quem iniciou a Taça, no caso o Vale de Açores.
A equipa do Vale Açores viria a conseguir o golo logo no primeiro minuto quando após um lançamento de linha lateral a bola sobra para a entrada de área, onde aparece Luís Fonseca a rematar de ângulo difícil levando a bola a passar entre Bruno Sousa e o poste da sua baliza.<
No pontapé de saída, Luís Paiva remata do meio campo e leva a bola a embater no poste da baliza forasteira.
Apesar da boa reação viseense, viria a ser a equipa do Vale de Açores aos 14 minutos a ampliar a sua vantagem quando numa recuperação de bola em zona defensiva, em dois toques a bola chega a António Sousa que remata para o golo.
A equipa viseense tentava reagir a esta desvantagem mas aos 44 minutos viria a sofrer novo revés quando António Sousa aparece a dar o melhor seguimento a uma bola bombeada para a área viseense e assim ampliar a vantagem para três golos para a sua equipa, resultado com que se chegaria ao intervalo na partida.
A segunda parte mostrou uma equipa do Viseu United transfigurada e na procura do golo que viria a acontecer aos 52 minutos num remate indefensável de Rodrigo Santos que vindo de trás dá o melhor seguimento a um cruzamento rasteiro do lado esquerdo do seu ataque..
Pouco se esperaria para novo golo acontecer pois aos 54 minutos Bernardo Pereira remata da melhor forma, ao ângulo fazendo um golaço.
Dois minutos depois a equipa viseense viria mesmo a conseguir o golo do empate por intermédio de Simão Costa que ao segundo poste dá o melhor seguimento a um cruzamento.
Corolário de uma grande reentrada na segunda parte, aos 68 minutos a equipa do Viseu United materializa a reviravolta no marcador em novo golo de Bernardo Pereira que ganha um duelo individual e depois, isolado com o guarda redes contrária desvia a bola do seu alcance e faz o golo.
Aos 77 minutos é a vez de Luís Paiva fazer o melhor remate e assim conseguir o 5º golo da equipa viseense.
A equipa visitante não conseguia reagir ao bom futebol viseense que voltaria novamente a marcar aos 80 minutos, com Martim Tomaz a ser o autor do mesmo, dando o melhor cabeceamento nas alturas a um canto marcado por Afonso Sousa..
Aos 83 minutos o recém-entrado Gabriel Marques viria a conseguir o sétimo golo da sua equipa quando surge isolado e faz o golo e assim sentenciar a partida.
Reviravolta épica dos juniores do Viseu United permite vitória final e alcançar o 5 lugar na Taça de Ouro.

Outros resultados:
FINAL:
 Viseu Benfica - Cinfães 1:2
3º e 4º: Oliveira Frades - Resende 5:0
7º e 8º: Sátão - Carregal Sal  3:1

Classificação final:
1- Cinfães
2- Viseu Benfica
3- Oliveira Frades
4- Resende
5- Viseu United
6- Vale Açores
7- Sátão
8- Carregal Sal
9- Viseu 2001
10- Moimenta Beira
11- Mangualde
12- Viriatos

Um website emjogo.pt