Iniciados começam com empate Taça de Prata

Dínamo Estação - Viseu United 2:2
Golos Dínamo Estação: Rodrigo Carreira (56 min), Santiago Pinto (63 min)
Golos Viseu United: Tiago Monteiro (10 min, autogolo), Guilherme Lopes (69 min)
Dínamo Estação: Francisco Pinto, Tiago Ferreira, Santiago Oliveira, Rafael Rêgo, David Monteiro, Tiago Monteiro, Santiago Vaz Pinto, Rúben Pereira, Tomás Aparício, Rodrigo Alves, Samuel Oliveira, David Emanuel, Denis, Pedro, Duarte Lopes, Santiago Prata, Rodrigo Correia.
Treinador: Fernando Coelho.
Viseu United: Miguel Coito, João Dinis, Simão Costa, Eduardo Rodrigues, Rodrigo Dias, Adérito Correia, Afonso Andrade, Gonçalo Silva, Guilherme Lopes, Diogo Almeida, Simão Pais, Leandro Ferreira, Tiago Rodrigues e Rafael Simões.
Treinador: Luis Toipa.
Árbitro: Ricardo Coelho, Auxiliares: Alexandre Negreiro e Andreia Rodrigues.

Os iniciados do Viseu United defrontavam a equipa do Dínamo Estação, no primeiro jogo desta Taça de Prata.
Os viseenses seriam os primeiros a rematar com perigo a uma das balizas, com João Dinis a ser o autor do remate para defesa de Francisco Pinto.
Aos 6 minutos boa desmarcação de Afonso Andrade para Diogo Almeida em boa posição não conseguir o melhor remate.
A resposta do Dínamo Estação dava-se aos 7 minutos quando Pedro Mota surge isolado mas vê Miguel Coito com uma mancha a negar-lhe o golo. O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 10, quando no seguimento de um livre marcado na ala direita do ataque do Viseu United, após muita disputa de bola no interior da pequena área local, a bola embate em Tiago Monteiro que trai o seu guarda-redes fazendo o autogolo.
Aos 14 minutos é a vez de Santiago Prata após uma boa jogada da turma dinamista obrigar Miguel Coito a nova boa defesa.
Aos 20 minutos Pedro Mota desmarca Santiago Prata que remata com muito perigo à baliza forasteira.
No minuto seguinte primeiro João Dinis e depois Simão Costa rematam com perigo à baliza dinamista.
Aos 26 minutos Santiago Pinto surge em boa posição a rematar para grande defesa de Miguel Coito que preservava a vantagem da equipa do Viseu United.
Aos 32 minutos Santiago Oliveira no seguimento de um livre leva a bola a passar perto do poste da baliza contrário. No minuto seguinte David Monteiro desmarcado por Pedro Mota obriga Miguel Coito a nova boa defesa. Aos 37 minutos surge a resposta do Viseu United quando Guilherme Lopes desmarca bem Diogo Almeida que remata cruzado para defesa de Francisco Pinto.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial do Viseu United, onde a equipa do Dínamo Estação merecia outro desfecho face à boa reação realizada perante o golo sofrido.


A segunda parte começa com a equipa do Dínamo Estação a procurar o golo e aos 44 minutos Santiago Vaz Pinto fica perto do mesmo, onde o seu remate passa muito perto da barra da baliza contrária. Dois minutos depois o mesmo jogador viria a obrigar Miguel Coito a grande defesa a conservar a vantagem da sua equipa.
Aos 51 minutos boa jogada de envolvência da equipa dinamista com Rodrigo Alves a aparecer a centrar para Santiago Pinto surgir a rematar com perigo.
O empate na partida viria ser alcançado pela equipa do Dínamo Estação aos 56 minutos no seguimento de um canto onde Rodrigo Carreira aparece solto de marcação a fazer o melhor remate para o golo.
A cambalhota no marcador viria a ser conseguida aos 64 minutos, pela equipa dinamista num rápido lance de contra-ataque onde Santiago Pinto surge nas costas da defensiva do Viseu United e remata para o golo. Lance muito contestado, onde o jogador dinamista nos parece em posição adiantada.
Aos 68 minutos Adérito Correia aparece em boa posição a rematar forte um pouco ao lado da baliza de Tiago Ferreira.
O empate viria a ser alcançado aos 70 minutos quando após uma primeira defesa de Tiago Ferreira a remate de Diogo Almeida, a bola chega a Guilherme Lopes que é lesto a rematar fazendo o segundo golo da sua equipa.
Aos 74 minutos David Fernandes primeiro e depois na resposta Simão Pais aparecem em boa posição a rematar para as balizas contrárias mas sem conseguir o golo.
A partida acaba com um empate que premeia as duas equipas que procuraram o golo, onde a equipa dinamista apesar de mais pequena a nível físico soube com os seu bom futebol colocar problemas aos jovens do Viseu United que também nunca desistiram mesmo em desvantagem e com isso a partida foi muito agradável de se assistir.

Outros resultados:
Académico Viseu - Nelas 0:0
Viriatos - Santo André 2:0

Clube J V E D GM GM P
Viriatos 1 1 0 0 2 0 3
Viseu United 1 0 1 0 2 2 1
Dínamo Estação 1 0 1 0 2 2 1
Académico Viseu 1 0 1 0 0 0 1
Nelas 1 0 1 0 0 0 1
Santo André 1 0 0 1 0 2 0

Um website emjogo.pt