Iniciados derrotados em derby de muitos golos

Viriatos - Viseu United 6:3
Golos Viriatos: Rui Ferreira (1, 16 e 49 min), Júlio Azevedo (14 e 24 min) e Guilherme Ponte (51 min)
Golos Viseu United: Simão Pais (36 min), João Dinis (37 min), Guilherme Lopes (58 min)
Viriatos: Samuel Lopes, André Moreira, José Mendes, José Rolo, Guilherme Ponte, Júlio Azevedo, Simão Quintela, André Marques, Simão Monteiro, Rúben Pina, Rui Ferreira, Tiago Santos, Gabriel Marques, Martim Santos, Sebastião Lima, Rodrigo Gomes, Santiago Mendes e Dinis Rodrigues.
Treinador: João Silva.
Viseu United: Miguel Coito, João Dinis, Simão Costa, Eduardo Rodrigues, Rodrigo Dias, Rafael Simões, Adérito Correia, Afonso Andrade, Guilherme Lopes, Simão Pais, Leandro Ferreira e Ariana Pereira.
Treinador: João Pedro Sousa
Árbitro: Afonso Cruz, Auxiliares: Francisco Marques e Márcio Marçal.


Os iniciados do Viseu United defrontavam o líder da sua série da Taça de Prata.
A entrada dos Viriatos foi marcada por um golo logo no minuto inicial sendo Rui Ferreira o autor do mesmo.
Aos 14 minutos é a vez de Júlio Azevedo rematar da melhor forma e fazer o segundo golo da sua equipa.
Dois minutos depois Rui Ferreira viria a bisar a partida, no seguimento de uma grande penalidade ao qual é chamado a marcar o mesmo.
Aos 24 minutos Júlio Azevedo viria a ampliar a vantagem da sua equipa com a obtenção de mais um golo.
O primeiro golo do Viseu United foi marcado aos 36 minutos por Simão Pais, através de uma jogada coletiva em que a equipa ganhou o ultimo terço através de combinações em corredor lateral colocando o Simão Pais numa situação de 1x1 que acabou com a bola na baliza.
Ainda se comemorava o primeiro golo do Viseu United e segundo golo surgiria no minuto seguinte. O mesmo foi marcado pelo João Dinis que cobrou, de muito longe, um livre direto para o meio da baliza.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial dos Viriatos que entrou bem na partida e conseguiu obter 4 golos, aos quais o Viseu United reagiu bem e conseguiu 2 golos que "abriam" novamente a partida.
Tal como na primeira parte os Viriatos viriam a conseguir entrar melhor nos derradeiros 40 minutos e viriam a obter dois golos aos 49 e 51 minutos, respetivamente por Rui Ferreira e Guilherme Ponte.
Assistiu-se a uma reação do Viseu United, que viria a conseguir o terceiro golo à passagem do minuto 58, que surgiu de um canto do lado esquerdo, executado pelo João Dinis, que bateu forte ao segundo poste para o cabeceamento certeiro do Guilherme Lopes.
Até ao final da partida apesar das oportunidades criadas, o marcador não viria a sofrer mais alterações e desta forma os Viriatos acabam por sair vitoriosos de um jogo marcado por muito golos que cativou o publico que teve oportunidade de o assistir apesar da área tardia em que foi realizado.

Outros resultados:
Dínamo Estação - Nelas 9:1
Académico Viseu - Santo André 0:0

Clube J V E D GM GM P
Viriatos 7 6 1 0 22 10 19
Nelas 7 2 2 3 11 17 8
Dínamo Estação 7 4 2 1 25 15 11
Académico Viseu 7 0 7 0 0 0 7
Viseu United 7 1 2 4 8 16 5
Santo André 7 1 2 4 10 18 5
Um website emjogo.pt