Juniores com pé quente goleiam Mangualde na Taça Ouro

Viseu United - Mangualde 7:1
Golos Viseu United: Luís Paiva (17 e 87 min), Simão Costa (19 e 55 min), Filipe Toipa (45 e 70 min), Rodrigo Almeida (52 min)
Golo Mangualde: Rafael Pereira (59 min)
Viseu United: Rodrigo Silva, Afonso Mota Pinto (Martim Tomaz, 75 min), Tiago Cosme (Gonçalo Santos, 75 min), Marco Oliveira, Afonso Sousa, Duarte Carmo, Rodrigo Almeida (Rodrigo Coelho, 54 min), Guilherme Pinto (Rodrigo Santos, 57 min), Simão Costa (Ricardo Teixeira, 75 min), Luís Paiva e Filipe Toipa.
Suplentes não utilizados: Bruno Sousa.
Treinador: Cabido.
Mangualde: Tiago Lopes, Rodrigo Sousa, Daniel António (Gonçalo Santos, 42 min), Guilherme Almeida, Rui Costa (Simão Santos, 75 min), Diogo Almeida, Rafael Pereira, Diogo Marques (Pedro Domingos, 45 min), Tomás Carvalho, Rodrigo Simões, Afonso Miguel (David Lopes, 57 min).
Treinador: Marco Aparício
Cartões amarelos:
Viseu United
: Rodrigo Santos (85 min)
Mangualde: Rodrigo Simões (43 e 43.30 min), Guilherme Almeida (63 min), Diogo Almeida (67 min) e Simão Santos (82 min)
Cartões vermelhos:
Mangualde:
Rodrigo Simões (43 min)
Árbitro: Luís Silveira, Auxiliares: Afonso Ferreira e Tiago Vaz.


Os juniores do Viseu United voltavam à competição num jogo com o Mangualde a contar para a 4ª jornada da Taça Ouro.
A partida começou com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente onde o estado do terreno dificultava essa missão.
Aos 13 minutos surge a primeira grande ocasião de golo quando Rodrigo Almeida surge em posição privilegiada mas não consegue o melhor remate.
Na resposta longo lançamento para as costas da defensiva viseense onde aparece Diogo Marques a rematar com algum perigo.
O marcador viria a ser inaugurado num grande golo de Luis Paiva, num momento de inspiração do jovem viseense, que finta 1 adversário e de ainda longe da área, pica a bola por cima do guarda-redes mangualdense, fazendo um chapéu. Que golaço!
Ainda se comemorava o primeiro golo e numa recuperação de bola em zonas adiantadas do campo, por Luis Paiva, este isola Filipe Toipa que remata ao poste e na sobra Simão encosta para dentro da baliza contrária.
Estes dois golos tranquilizaram a equipa viseense e aos 45 minutos o marcador viria a ser novamente alterado quando num cruzamento de Rodrigo Almeida, Filipe Toipa cabeceia e o guarda-redes Tiago Lopes ainda tenta defender, mas acaba mesmo por entrar na sua baliza.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória do Viseu United numa primeira parte onde tiveram maior domínio da partida e com isso mais ocasiões de golo que souberam aproveitar, onde o Mangualde tinha a missão mais dificultada face à expulsão nos instantes finais da primeira parte de Rodrigo Simões.
Aos 4 minutos da segunda parte Afonso Mota Pinto aparece isolado descaído na direita do seu ataque a rematar forte mas sem a melhor direção.
Aos 52 minutos viria a ser alcançado 4° golo viseense no seguimento de um livre descaído para o lado esquerdo, onde Rodrigo Almeida marca o mesmo e leva a bola a passar por toda a defensiva contrária e antes de chegar ao guarda-redes bate no chão e isso trai Tiago Lopes e estava feito o golo.
Três minutos depois a vantagem viseense é uma vez mais ampliada quando numa jogada muito bem construída desde trás que acaba em cruzamento e golo do Simão Costa de cabeça.
A equipa mangualdense viria a conseguir o golo aos 59 minutos, num bom contra ataque, com cruzamento onde a bola sobra para Rafael Pereira que passa pelo Tiago e remata cruzado,
O Mangualde com este golo mostra-se mais empolgado tendo com isso mais posse de bola e criando algumas dificuldades aos jovens jogadores do Viseu United, e aos 69 minutos fica perto do golo num cabeceamento de Pedro Domingos que passar a rasar a baliza viseense.
Aos 70 minutos viria a surgir o 6° golo viseense numa boa jogada pelo lado esquerdo, com a bola a entrar em profundidade onde aparece Filipe Toipaque que no cara a cara com o guarda-redes contrário faz golo.
Aos 78 minutos boa jogada do Viseu United, com Ricardo Teixeira a aparecer a rematar para defesa de Tiago Lopes.
O marcador final viria a ser alcançado aos 87 minutos, quando Gonçalo recupera bola perto da grande área do Mangualde, tem uma boa jogada individual e cruza rasteiro para o Luís Paiva fazer golo.
Uma vitória que não sofre contestação, onde os jovens do Viseu United conseguiram em muitos momentos ter uma boa qualidade de jogo aliado à eficácia e assim alcançar uma vitória gorda. Outros resultados:
Cinfães - Moimenta Beira (adiado)
Vale Açores - Sátão 2:0

Clube J V E D GM GM P
Vale Açores 4 3 0 1 7 3 9
Viseu United 3 2 0 1 9 3 6
Mangualde 4 2 0 2 8 11 6
Moimenta Beira 3 1 1 1 3 5 3
Sátão 3 0 1 2 0 3 1
Cinfães 1 0 0 1 0 2 0
Um website emjogo.pt