Juniores vencem e mantém lugar de apuramento para fase seguinte

Viseu United - Moimenta Beira 1:0
Golo Viseu United: Marco Oliveira (66 min)
Viseu United: Rodrigo Silva, Afonso Mota Pinto, Martim Tomaz (Miguel Sousa, 60 min), Marco Oliveira (Rodrigo, 90+1 min), Tiago Cosme, Duarte Carmo (Bernardo Pereira, 83 min), Afonso Sousa, Rodrigo Santos (Ricardo Teixeira, 90+1 min), Rodrigo Coelho, Afonso Figueiredo (Guilherme Pinto, 90+1 min), Simão Costa.
Treinador: Cabido
Moimenta Beira: Duarte Antunes, Pedro Almeida, Rodrigo Aguiar (André Carvalho, 56 min), Diogo Lamego, Pedro Lamego (Guilherme Santos, 74 min), Gabriel Santos (Gabriel Avo, 74 min), Rui Gomes, Rodrigo Seixas, Diogo Fernandes, Duarte Soeiro (Diego Raigoso, 79 min), Afonso Augusto.
Suplentes não utilizados: Martim Nobre
Treinador: José Fernandes
Árbitro: Jorge Rei, Auxiliares: Alexandre Negreiro e Nicolas Inácio.
A equipa júnior do Viseu United defrontava uma das equipas que o tinha derrotado na primeira volta desta fase e procurava uma vitória que lhes permitisse afastar-se do oponente deste jogo, conservando o seu lugar de apuramento para a fase seguinte desta Taça de Ouro.
A equipa viseense foi tendo sempre mais posse de bola e com isso a pressionar a equipa forasteira e empurrando a mesma para terrenos mais atrasados.
Na 1a parte O Viseu United dispõe de algumas oportunidades em lances de cantos, livres e lançamentos mas onde a equipa não mostrou a eficácia que se desejava.
Com isso seria com um nulo que ambas as equipas regressariam para o merecido descanso face ao forte calor que se sentia.
O marcador viria a ser alterado á passagem do minuto 66, num lance de bola parada, onde a mesma sobra para Duarte que está fora da área, que cruza e aparece Marco Oliveira sozinho, a cabecear para golo.
Este golo tranquilizou um pouco os viseenses, onde a reação do Moimenta da Beira aconteceu já muito perto do apito final, num canto onde o avançado forasteiro aparece a desviar a bola para a baliza, mas Rodrigo Silva faz uma grande defesa e em cima da linha a defensiva viseense faz o corte providencial.
A equipa viseense ainda teria um golo anulado ao Afonso através de bola parada, por fora de jogo onde ficam algumas dúvidas mas o resultado não sofreria alterações e com isso o Viseu United conquista uma vitória preciosa.

Outros resultados:
Mangualde - Sátão 3:2
Cinfães - Vale Açores 2:1

Clube J V E D GM GM P
Vale Açores 7 4 1 2 10 6 13
Viseu United 7 4 0 3 14 8 12
Cinfães 6 3 1 2 8 8 10
Mangualde 7 3 1 3 14 17 10
Moimenta Beira 6 2 2 2 6 8 8
Sátão 7 1 1 5 4 9 4

 

Um website emjogo.pt