Primeira parte dinamista decide derby dos iniciados

Viseu United - Dínamo Estação 0:3
Golos Dínamo Estação: David Monteiro (16 e 32 min), Santiago Pinto (21 min)
Viseu United: Miguel Coito, João Dinis, Simão Costa, Eduardo Rodrigues, Rodrigo Dias, Adérito Correia, Gonçalo Silva, Guilherme Lopes, Diogo Almeida, Simão Pais, Afonso Andrade, Ariana Pereira, Leandro Ferreira, Tiago Rodrigues e Rafael Simões.
Treinador: João Pedro Sousa e Bruno Barros.
Dínamo Estação: Francisco Pinto, Santiago Oliveira, Rafael Rêgo, Salvador Costa, Gabriel Rodrigues, David Monteiro, Gabriel Martins, Santiago Pinto, Rodrigo Varela, Pedro Mota, Santiago Prata, Margarida Jacinto, Ruben Pereira, Denis Movileanu, Henrique Vieira, Tomás Alves, Duarte Lopes e Salvador Pereira.
Treinador: Fernando Coelho
Cartão amarelo:
Viseu United:
Rodrigo Dias (21 min)
Árbitro: Nuno Almeida, Auxiliares: João Marques e Matilde Henriques.


Os iniciados do Viseu United defrontavam a equipa do Dínamo da Estação na 6^Jornada da Taça de Prata.
O Dínamo da Estação foi a primeira equipa a criar perigo logo aos 3 minutos quando Gabriel Martins remata para grande defesa de Miguel Coito.
O marcador viria a ser alterado à passagem do minuto 16 quando David Monteiro se antecipa à defensiva local e dá o melhor seguimento ao cruzamento do lado esquerdo do seu ataque.
Seis minutos depois é Santiago Oliveira a rematar forte um pouco ao lado da baliza de Miguel Coito.
Aos 21 minutos o Dínamo da Estação viria a ampliar a sua vantagem, quando Santiago Pinto surge isolado, ficando algumas dúvidas na sua posição, e perante Miguel Coito faz o melhor remate que resulta no 2º golo da sua equipa.
Aos 30 minutos primeira ocasião de perigo para o Viseu United, quando Diogo Almeida tem boa jogada individual e remata para defesa de Francisco Pinto.
Na resposta é Gabriel Martins a obrigar novamente Miguel Coito a ser obrigado a mostrar serviços a evitar o golo contrário.
Aos 35 minutos novo golo para o Dínamo Estação, com David Monteiro a receber bem uma desmarcação de Santiago Prata e faz o remata cruzado que bate Miguel Coito.
Dois minutos depois Eduardo Rodrigues surge em boa posição a rematar fraco para defesa fácil do guarda-redes dinamista.
Primeira parte dominada pela equipa dinamista que conseguiu alcançar uma vantagem gorda de 3 golos e que partia para os derradeiros 40 minutos da partida numa situação privilegiada.


A segunda parte mostrou um Viseu United mais personalizado e com mais posse de bola e com isso mais perto de criar ocasiões de golo.
Aos 47 minutos livre de Adérito Correia a solicitar João Dinis que chega um pouco atrasado ao mesmo.
Dois minutos depois Simão Pais aparece a rematar para defesa de Margarida Jacinto para canto. No seguimento do mesmo é Simão Costa a rematar com perigo à baliza forasteira.
Na resposta Pedro Mota aparece a rematar para defesa de Miguel Coito.
Aos 55 minutos Guilherme Lopes sobe bem na sua ala e aparece em boa posição a rematar com muito perigo à baliza dinamista.
Dez minutos depois primeiro Pedro Mota e depois Afonso rematam com perigo à baliza contrária.
Aos 77 minutos jogada de insistência de Rafael Simões que ganha o lance em velocidade e centra para Simão Pais aparecer a rematar fraco.
Uma melhor segunda parte do Viseu United que mostrou-se mais afoito e que merecia pelo menos um golo frente a uma equipa do Dínamo da Estação que acaba por justificar a vitória final.


Outros resultados:
Santo André - Viriatos 1:5
Nelas - Académico Viseu 0:0

Clube J V E D GM GM P
Viriatos 6 5 1 0 16 7 16
Nelas 6 2 2 2 10 8 8
Dínamo Estação 6 3 2 1 16 14 8
Académico Viseu 6 0 6 0 0 0 6
Viseu United 6 1 2 3 5 10 5
Santo André 6 1 1 4 10 18 4

Um website emjogo.pt