Querer junior merecia bem mais que empate final

Viseu Benfica - Viseu United  2:2
Golo Viseu Benfica: Diogo Fernandes /4 min), Simºao Ferreira (37 min) .
Golo Viseu United: Simão Costa (2 min) e Afonso Sousa (19 min).
Viseu Benfica: António Pauliukevich, André Sá (Francisco Pereira, 67 min), Rodrigo Moreira, João Silva (Bernardo Almeida, 77 min), Simão Ferreira (Tomás Sales, 67 min), Francisco Leal, Afonso Almeida, Francisco Marques, Guilherme Marques (Ricardo Outeirinho, 81 min), Diogo Fernandes (Marcelo Almeida, 81 min) e Bruno Maurício.
Suplentes não utilizados: José Rodrigues.
Treinador: Vitor Neves.
Viseu United: Rodrigo Silva, Mota Pinto, Marco Oliveira, Afonso Sousa, Guilherme Duarte, Bernardo Pereira (Gonçalo Santos, 90), Rodrigo Almeida, Duarte Carmo, Simão Costa (Rodrigo Coelho, 90 min), Luís Paiva e Filipe Toipa (Christian Rodrigues, 79 min).
Suplentes não utilizados: Tiago Cosme, João Carvalho, Guilherme Pinto, Gabriel Marques.
Treinador: Cabido.
Cartões amarelos:
Viseu Benfica:
Bruno Mauricio (24 min), Marcelo (26 min).
Viseu United: Bernardo Pereira (34 min), Marco Oliveira (40 min), Simão Costa (65 min)
Árbitro: Rodrigo Azevedo, Auxiliares: Leonel Faria e Jorge Fernandes.

Este era um derby entre o Viseu Benfica e o Viseu United no escalão de juniores que prometia fortes emoções.
O primeiro golo viria a surgir para o Viseu United logo aos 2 minutos, quando num lançamento lateral do lado direito, Guilherme Duarte cabeceia para trás, e Simão Costa aparece ao 1º poste, à frente do guarda redes benfiquista a fazer o golo.
Logo na resposta aos 4 minutos ataque na ala esquerda com Diogo Fernandes a receber bem um passe e à entrada da área desfere o remate que só para nas redes da baliza contrária.
As equipas procuravam o golo e seria novamente a equipa do Viseu United a colocar-se na frente do marcador quando aos 19 minutos, livre de Luís Paiva a meio do meio campo, Afonso Sousa desvia de cabeça que vence a oposição do guarda-redes benfiquista.
O empate viria a ser restabelecido aos 37 minutos, num lance muito polémico pois no seguimento de um canto do lado direito, Rodrigo Silva agarra a bola, e Simão Ferreira empurra-o e cabeceia a bola nas mãos do guarda-redes do Viseu United e dá golo. Em cima do lance o árbitro nada assinala o que nos parece errado.
A segunda parte foi bastante equilibrada, sem oportunidades claras para os 2 lados e com isso o marcador não viria a sofrer alterações até ao apito final.
Empate final que acaba por se ajustar mas onde a haver um vencedor poderia ser o Viseu United sobretudo pelo que fez na 1ª parte.

Outros resultados:
Viseu 2001 - Vila Chã Sá 5:0
Académico Viseu - Santo André 7:1

Clube J V E D GM GM P
Viseu Benfica 7 5 1 1 26 9 14
Académico Viseu 7 4 2 1 28 6 14
Lusitano Vildemoinhos 5 4 1 0 25 3 13
Viseu 2001 6 3 3 0 17 3 12
Viseu United 6 1 2 3 13 15 6
Vila Chã Sá 7 1 0 6 5 41 3
Santo André 6 0 0 6 3 40 0
Um website emjogo.pt