Reviravolta júnior épica resulta em goleada e passagem aos quartos de final da Taça

Viseu United - Lusitano Vildemoinhos 5:2
Golos Viseu United: Tiago Cosme (56 min), Afonso Sousa (59 min), Guilherme Duarte (73 min), Simão Costa (78 min), Rodrigo Almeida (90 min).
Golos Lusitano Vildemoinhos: Pedro Loureiro (8 min), Pedro Fidalgo (39 min) 
Viseu United: Rodrigo Silva, Afonso Mota Pinto, Tiago Cosme, Afonso Sousa, Guilherme Duarte (Ricardo Teixeira, 90+ 2 min), Duarte Carmo, Rodrigo Almeida, Guilherme Pinto (Afonso Figueiredo, 56 min), Rodrigo Coelho (Rodrigo Santos, 56 min), Simão Costa e Filipe Toipa (Marco Oliveira, 56 min).
Suplentes não utilizados: Bruno Sousa e Martim Tomaz.
Treinador: Pedro Macedo.
Lusitano Vildemoinhos: Diogo Nascimento, Martim Ferreira (Tiago Carvaho, 74 min), Gabriel Amaral (Gonçalo Costa, 74 min), João Leão, João Costa, Rui Costa (Tomás Teixeira, 82 min), Diogo Fidalgo, Pedro Loureiro (Rodrigo Coelho, 67 min), Guilherme Francisco, João Gonçalves e Tiago Santos (Juan Bolanos, 82 min)  .
Suplentes não utilizados: Salvador Ramos e Rui Santos..
Treinador: André Ferrão.
Cartões amarelos:
Viseu United:
Guilherme Pinto (45 min), Afonso Sousa (90+ 3min)
Lusitano Vildemoínhos: João Gonçalves (45 e 80 min), Diogo Nascimento (59 min), João Leão (76 min)
Cartões amarelos:
Lusitano Vildemoínhos:
João Gonçalves (80 min)
Árbitro: Diogo Pereira, Auxiliares: Leonardo Correia e Luís Ferreira


Este era um dos jogos cartazes desta eliminatória da Taça Distrital do escalão de sub18.
A primeira parte mostrou-se equilibrada onde a equipa do Lusitano de Vildemoínhos viria a colocar-se na frente do marcador quando Pedro Loureiro aparece do lado esquerdo da defesa local e remata cruzado colocando a sua equipa na frente do marcdor.
Na resposta o Viseu United fica perto do golo quando Simão Costa surge isolado perante Diogo Nascimento com esse último a conseguir uma grande defesa a evitar o golo.
Aos 20 minutos no seguimento de uma bola parada Guilherme Duarte, na pequena área, consegue cabecear para fora.
Aos 25 minutos Rodrigo Silva tem uma grande defesa a evitar o golo do Lusitano de Vildemoínhos.
A resposta local dá-se num lance de bola parada, que dá golo mas o árbitro assinala fora de jogo.
Quem não marca acaba por sofrer e um pouco contra a corrente de jogo aos 39 minutos novo momento de eficácia lusitana, com uma bola longa para as costas da defesa do Viseu United, onde dentro de área Diogo Fidalgo consegue esticar-se todo e com a ponta do pé consegue desviar a trajetória em direção à baliza e enganar o guarda-redes Rodrigo Silva.
A primeira termina com uma vantagem de dois golos para o Lusitano de Vildemoínhos equipa que revelou bastante eficácia com 2 golos em 3 remates enquadrados, o que faltou aos juniores do Viseu United.
A segunda parte mostraria uma equipa do Viseu United a pressionar ainda mais e aos 56 minutos viria a coseguir o golo no seguimento de um canto onde o Tiago aparece na pequena área a encostar de cabeça para dentro da baliza.
Este golo catapultou ainda mais a equipa do Viseu United que três minutos depois viria a conseguir o golo do empate numa grande penalidade onde Simão Costa ganha a frente à defesa contrária e é derrubado pelo guarda redes. Chamado a marcar Afonso Sousa marca da melhor forma o golo e restabelece o empate na partida.
A reviravolta épica viria a ser materializada aos 73 minutos, quando num passe de rutura do Rodrigo Santos para Simão Costa, que do lado direito do nosso ataque cruza rasteiro para Guilherme Duarte aparecer ao primeiro poste e desviar a bola para dentro da baliza trambela.
Aos 78 minutos Simão Costa ganha o lance à defensiva contrária após passe de Rodrigo Santos e remata da melhor forma e faz o quarto golo da sua equipa quase que sentenciando a partida.
O marcador final viria a ser alcançado aos 90 minutos, num livre do lado esquerdo do nosso ataque, encostado à linha lateral com Rodrigo Almeida a marcar de forma direta a bola sobrevoa o guarda redes, bate no poste mais distante e entra, grande golo!
Vitória do Viseu United numa reviravolta épica onde mesmo em desvantagem ao intervalo por dois golos, os juniores do Viseu United uniram-se, lutaram e foram criando oportunidades de golo que lhes permitiu dar a volta ao resultado.

Outros resultados:

Cinfães - Leões Beira 1:2
Molelos - Viseu 2001 1:2
Besteiros - Sp Lamego 0:2
Vila Chã Sá - Académico Viseu 0:12
Canas Senhorim - Santacombadense 0:10
Viseu Benfica - Resende 7:1
Sátão - Moimenta Beira (adiado 25 Abril)

Um website emjogo.pt