Seniores: Acreditaram, lutaram e venceram!

Viseu United - Sezurense 3:2
Golos Viseu United: Diogo Lourenço (52 min), João Lima (62 min) e Márcio Oliveira (67 min)
Golos Sezurense: António Albuquerque (55 e 65 min)
Viseu United: Nuno Marçal, Isaías Fernandes, Márcio Oliveira, Ruben Cardoso, Vasco Paredes, Tomás Oliveira, Mauro Gomes (Rodrigo Almeida, 75 min), Diogo Lourenço (Guilherme Duarte, 60 min), Vinicius Fernandes (Leandrp Cálix, intervalo), Guilherme Costa (João Lima, intervalo), Zé Henrique (Armando Silva, 70 min).
Suplentes não utilizados: Rodrigo Silva e Zé Pedro Vilares.
Treinador: Zé Pedro Oliveira.
Sezurense: Diogo Melo, Gonçalo Correia, Ricardo Rodrigues (João Sampaio, 25 min), Rafael Sousa (Leandro Soares, intervalo), António Albuquerque, Tiago Lopes (Gonçalo Martins, intervalo), Nelson Oliveira, Diogo Pais (Simão Cruz, 69 min), Roberto Tomé (André Loureiro, 69 min), Gabriel Gomes, Mauro Magalhães.
Suplentes não utilizados: António Barreiros, Marcelo Vitória.
Treinador: Orlando Pinto.
Cartão amarelo:
Viseu United:
Guilherme Costa (43 min), Zé Henrique (45 min)
Sezurense: João Sampaio (45 min)
Cartão vermelho: Sezurense: Diogo Melo (89 min)
Árbitro: António Rocha, Auxiliares: Luís Fonseca e Paulo Pinto.

Os seniores do Viseu defrontavam a equipa do Sezurense procurando uma vitória que lhes permitisse confirmar o lugar no pódio e ainda lutar pea presença na fase final da prova.
Nos primeiros 15 minutos as defensivas foram levando sempre a melhor aos ataques contrários e só aos 17 minutos se assistiria a um momento de real perigo quando Mauro Gomes ganha o lance em zona avançada e entra na área mas permite a defesa a Diogo Melo.
Aos 21 minutos no seguimento de um canto é a vez de Tomás Oliveira rematar mas ver o guarda-redes forasteiro a voar para defesa para canto.
Pelo lado do Sezurense a equipa tentava reagir com lançamentos longos para as costas da defensiva viseense mas sem conseguir levar o perigo para Nuno Marçal. Chegava-se ao intervalo com um nulo da partida
A segunda parte começa com o Viseu United a procurar o golo que este perto de acontecer numa falha de entendimento na defensiva do Sezurense com Gabriel Gomes a ter que sobre a linha de golo evitar o golo local.
O golo viria a acontecer à passagem do minuto 52 quando Zé Henrique tem um lançamento longo para as costas da defensiva sezurense onde aparece Diogo Lourenço mais lesto que toda a defesa contrária a fazer o golo inaugural da partida
A resposta do Sezurense acontece 4 minutos depois quando numa jogada individual de Leandro Soares que entra na área viseense e assiste António Albuquerque que solto de marcação encosta para o golo.
Aos 58 minutos lance polémico na área do Sezurense com Diogo Lourenço parece ser derrubado pelo defesa contrária numa disputa de bola.
O Viseu United viria a colocar-se novamente na frente do marcador quando numa jogada individual e de grande inspiração de João Lima, que parte da linha lateral e ultrapassa 4 defesas contrárias e de ângulo quase que impossível faz a bola anichar-se nas redes do Sezurense. Que grande momento este.
O Sezurense mostra mais uma vez uma reação forte e num lançamento longo para as costas da defensiva local, a bola chega a Leandro Gomes que é derrubado por Nuno Marçal.
Chamado a marcar António Albuquerque marca o mesmo colocado e bisa na partida.
A partida estava de loucos e aos 67 minutos novo golo viria a surgir quando Guilherme Duarte cabeceia à barra e na sobra Márcio Oliveira é mais lesto que toda a defensiva contrária e faz o golo para gáudio dos adeptos locais.
Aos 77 minutos Guilherme Duarte aparece a cabecear com perigo à baliza do Sezurense,. Na resposta Leandro Soares centra para Marcelo Vitória aparecer a cabecear com perigo.
Os jovens do Viseu United procuravam o golo que sentenciasse a partida e este esteve perto de acontecer no primeiro minuto de descontos quando no seguimento de um livre Vasco Paredes leva a bola a embater na barra da baliza contrária. Chegava-se ao final da partida com uma vitória justa do Viseu United, onde a ineficácia não permitiu um resultado mais amplo frente a um adversário que nunca baixou os braços e com isso valorizou a vitória viseense.

 

Outros resultados:
Travanca - Santacruzense 2:0
Campia - Vila Chã Sá 2:1
Carvalhais - Os Ciências 6:0

Clube J V E D GM GM P
Carvalhais 15 13 0 2 49 15 39
Campia 15 10 3 2 40 14 33
Viseu United 15 8 4 3 25 12 28
Vila Chã Sá 15 7 3 5 28 20 24
Travanca 15 6 2 7 19 22 20
Santacruzense 15 4 4 7 21 36 16
Sezurense 16 4 4 8 30 27 16
Roriz 15 4 2 9 15 32 14
Os Ciências 15 0 2 13 10 69 2
Um website emjogo.pt