Seniores estreiam-se na Taça com vitória que não sofre contestação

Roriz - Viseu United 0:2
Golos Viseu United: João Lima (61 min) e Márcio Oliveira (65 min)
Roriz: Tiago Ribeiro, Tiago Almeida, Gonçalo Gomes, Diogo Sousa (João Lopes, 76 min), Rodrigo Cardoso, Rodrigo Almeida (Miguel Santos, 67 min), Emanuel Almeida, Guilherme Santos, Nuno Oliveira, Gonçalo Carvalho e Luís Cruz (Tiago Rei, 76 min).
Suplentes não utilizados: António Albuquerque e Lucas Miguel.
Treinador: Paulo Seixas.
Viseu United: Nuno Marçal, Márcio Oliveira (Afonso Mota Pinto, 76 min), Rúben Cardoso, Vasco Paredes, Tomás Oliveira, Leandro Cálix (Guilherme Duarte, 64 min), Diogo Lourenço (Vinicius Fernandes, intervalo), João Lima, Guilherme Costa (Marco Oliveira, 82 min), Renato Marques, Zé Henrique (Bernardo Pereira, 76 min).
Suplentes não utilizados: Rodrigo Silva e Rodrigo Almeida.
Treinador: Zé Pedro.
Cartões amarelos:
Roriz:
Tiago Almeida (51 min) e Gonçalo Carvalho (90+2 min)
Viseu United: Márcio Oliveira (59 min)
Árbitro: David Augusto, Auxiliares: Rui Nascimento e Tiago Vaz.

Os séniores defrontavam a equipa do Roriz na sua estreia na Taça da 1ª Divisão. 
Primeira parte muito disputada com a equipa do Viseu United a assumir o controlo do jogo desde o primeiro minuto mas sem conseguir criar muitas oportunidades.
O Roriz tentava sair em transição mas sem grande sucesso fruto das boas intervenções do setor defensivo a anular os contra ataques da equipa adversária. A equipa do Viseu United podia contudo ter chegado à vantagem fruto de alguns ataques em que a tomada de decisão não foi a mais acertada e no final da primeira parte através de Diogo Lourenço numa ocasião clara para inaugurar o marcador. Tudo empatado ao intervalo.
Vinicius Fernandes substituiu Diogo Lourenço ao intervalo e a supremacia da equipa do Viseu United continuou a ser evidente.
Depois de algumas oportunidades de perigo no início da segunda parte foi mesmo a equipa do Roriz que podia ter chegado à vantagem no marcador através de um canto muito bem marcado sobre a esquerda, o capitão do Roriz aparece em excelente posição para fazer golo mas atira ao lado para desilusão da equipa da casa.
O Viseu United manteve-se fiel aos seus princípios e conseguiu adiantar-se no marcado aos 61 minutos por intermédio de João Vitor com assistência de Renato após canto estudado sobre a direita com Zé Henrique e Márcio a trabalharem muito bem.
Quatro minutos depois através de uma cobrança exímia por parte de Márcio num livre à entrada da área descaído sobre a direita, a bola sobrevoou a barreira e entrou na baliza do Roriz sem dar qualquer hipótese ao seu guarda redes.
Só a partir desse momento é que a equipa do Roriz começou a arriscar um pouco mais e em 3 ocasiões o Viseu United podia ter dilatado o marcador mas o gr do Roriz exibiu-se a um grande nível.

Nota ainda para a entrada de Bernardo Pereira e Mota Pinto aos 76’ e de Marco Oliveira aos 82’, 3 atletas dos U18 lançados no campeonato no seguimento dos outros 5 atletas do mesmo escalão que já se tinha estreado.
São 8 os jovens da formação que já cumpriram minutos pela equipa principal.
Vitória incontestável da equipa visitante que soma assim os primeiros 3 pontos desta taça da primeira divisão encontrando na próxima jornada o primeiro classificado gente da nave Alvite perante os seus adeptos, prevendo-se um excelente jogo de futebol no 1.º de Maio, domingo às 15h.
Outros resultados:
Gente Nave Alvite - Arcos FC 1:0

Clube J V E D GM GM P
Gente Nave Alvite 2 2 0 0 3 1 10
Viseu United 1 1 0 0 2 0 8
Roriz 2 1 0 1 3 4 5
Sezurense 1 0 0 1 1 2 3
Arcos FC 2 0 0 2 2 4 1

 

Um website emjogo.pt