Seniores perdem mas garantem apuramento para os quartos da Taça

Viseu United - Sezurense 0:1
Golo Sezurense: Rafael Sousa (87 min)
Viseu United: Lucka Coutinho, Ruben Cardoso, Leandro Cálix, Tomás Oliveira, Steve Simões (Armando Silva, 60 min),Zé Pedro Vilares, Diogo Lourenço, Vinicius Fernandes, Guilherme Costa, Renato Marques e Zé Henrique.
Suplentes não utilizados: Nuno Marçal, Márcio Oliveira, Vasco Paredes.
Treinador: José Pedro Oliveira.
Sezurense: Diogo Melo (António Barreiros, 35 min), Gonçalo Silva, Ricardo Rodrigues, Rafael Sousa, Leandro Soares, Simão Cruz, Tiago Lopes (João Sampaio, 84 min), Nelson Oliveira, André Loureiro (António Albuquerque, 65 min), Roberto Tomé (Gonçalo Martins, 65 min) e Gabriel Gomes.
Suplentes não utilizados: David Gonçalves, Roberto Machado.
Treinador: Orlando Pinto.
Cartões amarelos:
Viseu United:
Tomás Oliveira (14 e 38 min), Steve Simões (16 min), Leandro Cálix (30 min), Diogo Lourenço (45+4 min), Renato Marques (57 min)
Sezurense: Gonçalo Correia (67 min), Tiago Lopes (81 min), Leandro Soares (84 min)
Cartões vermelhos:
Viseu United:
Tomás Oliveira (38 min)
Árbitro: Tiago Simões, Auxiliares: Tomé Fernandes, Luís Castro.

Os seniores do Viseu United defrontavam a equipa do Sezurense na 9ª Jornada da Taça.
O primeiro remate com muito obrigado acontece aos 4 minutos por intermédio de Renato Marques que obriga Diogo Melo.
A resposta forasteira acontece aos 15 minutos quando no seguimento de um livre a bola chega a Tiago Lopes que remata levando a bola a passar muito perto da baliza contrária.
Sobre a meia hora de jogo é Zé Pedro Vilares a rematar forte mas um pouco por alto.
Seis minutos depois é Zé Henrique a rematar para defesa do recém-entrado guarda-redes António Barreiros.
A missão do Viseu United sofreria um revés com a expulsão de Tomás Oliveira aos 39 minutos.
Ao 4º minuto de descontos da primeira parte a equipa do Sezurense viria a desfrutar de uma ocasião flagrante de golo, no seguimento de uma grande penalidade a castigar falta sobre Tiago Lopes.
O mesmo jogador apesar de marcar bem o mesmo vê Lucka Coutinho brilhar e voar fazendo uma grande defesa a evitar o golo forasteiro.
Chegava-se assim ao final dos primeiros 45 minutos com um nulo na partida.
O primeiro lance de real perigo da segunda parte acontece aos 58 minutos quando na marcação de um livre marcado por Nelson Oliveira a bola chega a Leandro Soares que em situação privilegiada remata um pouco ao lado da barra da baliza viseense.
Dois minutos o mesmo jogador remata para defesa atenta de Lucka Coutinho.
A equipa do Sezurense estava por cima da partida e aos 60 minutos é Rafael Sousa a levar o perigo à baliza local.
O Viseu United apesar da sua inferioridade numérica consegue equilibrar a partida afastando a equipa contrária da sua área, onde o jogo era jogado muito a meio campo sem momentos de perigo para ambas as balizas.
Contudo o marcador viria mesmo a ser inaugurado à passagem do minuto 87 quando ao segundo poste Rafael Sousa aparece a encostar para o golo inaugural da partida dando o melhor seguimento a um cruzamento do lado esquerdo do seu ataque. A resposta local dá-se aos 89 minutos quando Zé Pedro desmarca Diogo Lourenço que remata forte um pouco ao lado da baliza forasteira.
Chegava-se ao final da partida equilibrada mesmo com a equipa viseense reduzida a 10 em mais de 55 minutos, onde o Sezurense mesmo no final da partida conseguiu o golo que ainda o coloca na luta pela presença na fase seguinte da prova. Lugar esse que apesar da derrota neste jogo os viseenses conseguem alcançar, indo no próxímo jogo com o Arcos procurar confirmar o primeiro lugar na sua série. Outros resultados:
Roriz - Gente Nave Alvite 0:3

Clube J V E D GM GM P
Viseu United 7 4 1 2 17 5 18
Gente Nave Alvite 8 4 1 3 13 13 17
Sezurense 7 4 1 2 13 6 16
Roriz 7 3 1 3 10 15 12
Arcos FC 7 1 0 6 5 19 1
Um website emjogo.pt