União e querer júnior viseense permite cambalhota no marcador e vitória final

Cinfães - Viseu United 2:3
Golos Cinfães: Carlos Faria (4, 14 min)
Golos Viseu United: Filipe Toipa (23, 29 min), Rodrigo Coelho (32 min)
Cinfães: Fábio Santos (Tomás Pinto, intervalo), Gonçalo Rodrigues, Márcio Madureira, Rafael Pinto (Gonçalo Teixeira, 43 min (Francisco Cardoso, 85 min)), Pedro Ferreira, Carlos Faria, Gonçalo Saraiva, Juvenal Esteves, Sérgio Monteiro (Micael Duarte, 85 min), João Amaral, Diogo Tavares (Carlos Sousa, 76 min).
Treinador: Pedro Madureira.
Viseu United: Rodrigo Silva, Mota Pinto, Afonso Sousa, Marco Oliveira, Filipe Toipa (Martim Tomaz, intervalo), Guilherme Pinto (Afonso Figueiredo, 30 min), Rodrigo Almeida (Simão Ferreira, 33 min (Gabriel, 89 min)), Rodrigo Santos, Rodrigo Coelho (Ricardo Teixeira, 89 min), Luís Paiva e Tiago Cosme.
Suplente não utilizado: Martim Tomaz.
Treinador: Cabido.
Cartões amarelos:
Cinfães:
Juvenal Esteves (65 min), Carlos Faria (90 min)
Viseu United: Filipe Toipa (37 min), Rodrigo Santos (85 min)
Árbitro: Rita Silva, Auxiliares: Jorge Ramos e Catarina Silva.

Os juniores do Viseu United deslocavam-se a Cinfães para defrontar a equipa local no jogo em atraso da 3ª Jornada da Taça de Ouro deste escalão.
A equipa cinfanense viria a ser a primeira a marcar logo aos 4 minutos quando encontra espaço na largura, e após um cruzamento, aparece o jogador local Carlos Faria ao 2 poste para finalizar.
Pouco se esperaria para novo golo local, quando aos 14 minutos após um lançamento para o Cinfães, do lado direito do seu ataque, com a bola a entrar no corredor central com a defesa viseense desatenta, e o avançado local Carlos Faria aparece isolado perante Rodrigo Silva e consegue marcar, bisando na partida.
A missão parecia difícil para os viseenses, mas os jovens juniores do Viseu United, deram as mãos e pouco tempo depois viriam mesmo a ter frutos dessa maior pressão e aos 23 minutos Toipa aparece a cabecear bem dando o melhor seguimento a um lançamento longo do lado direito do ataque viseense.
Pouco se esperaria para que o golo do empate acontece-se e num lance semelhante ao 1º golo, mas desta vez no lado esquerdo Toipa cabeceia à barra e na recarga faz mesmo golo, também de cabeça.
Aos 32 minutos oportunidade para o Viseu United, quando num livre marcado por Luís Paiva onde o Afonso aparece a cabecear, para boa defesa do guarda-redes local para canto.
Na sequência do canto da oportunidade anterior, Rodrigo Coelho aparece ao 2°poste para finalizar e assim fazer o terceiro golo para os viseenses colocando a sua equipa na frente do marcador.
Chegava-se ao final de uma primeira parte emocionante com a equipa viseense a conseguir uma cambalhota no marcador após estar a perder por 2:0.
A segunda parte mostrou as suas equipas a procurarem o golo mas sem conseguirem levar a melhor às defesas contrárias.
Aos 65 minutos Luís Paiva de fora de área tenta fazer chapéu ao guarda-redes local que passa um pouco por cima da barra da baliza adversária.
A equipa cinfanense foi pressionando na procura do golo mas a equipa do Viseu United mostrou muita atitude, querer e espírito de sacrifício e conseguiu preservar uma vantagem alcançada na primeira parte e com isso regressar a Viseu com uma vitória preciosa.

Clube J V E D GM GM P
Vale Açores 6 4 1 1 9 4 13
Viseu United 6 3 0 3 13 8 9
Moimenta Beira 5 2 2 1 6 7 8
Cinfães 5 2 1 2 6 7 7
Mangualde 6 2 1 3 11 15 7
Sátão 6 1 1 4 2 6 4
Um website emjogo.pt