Vitória arrancada com muita paixão, entrega e mãos de Marçal

Travanca - Viseu United 0:1
Golo Viseu United: Vasco Paredes (49 min)
Travanca: José Bartolo, Ivan Ribeiro, João Almeida, Ricardo Santos (Rafael Rolo, 58 min), Fredson Baptista (Matheus Rosa, 67 min), Artur Ricardo, Mário Jerónimo, Luís Ferreira, André Gonçalves (Jorge Fernandes, 73 min), Duarte Santos, Flávio Cardoso.
Suplentes não utilizados: Carlos Ribeiro, Simão Santos, Ivo Figueiredo, Bruno Mendes.
Treinador: João Duarte.
Viseu United: Nuno Marçal, Márcio Oliveira, Armando Silva, Ruben Cardoso, Vasco Paredes (João Lima, 68 min), Tomás Oliveira, Mauro Gomes (Isaías Fernandes, 86 min), Guilherme Duarte (Simão Costa, 78 min), Guilherme Costa, Renato Marques, Zé Henrique.
Suplentes não utilizados: Rodrigo Silva, Rafael Correia, Zé Pedro Vilares, Vinicius Fernandes.
Treinador: Zé Pedro.
Cartões amarelos:
Travanca:
Mário Jerónimo (81 min).
Viseu United: Armando Silva (55 min), Nuno Marçal (59 min), Mauro Gomes (63 min), Zé Pedro Vilares (68 min), João Lima (90 min)
Cartões vermelho:
Viseu United:
Renato Marques (34 min).
Árbitro: Diogo Pereira, Auxiliares: Bernardo Simão, Tiago Ferreira.
Os seniores do Viseu United defrontavam a equipa do Travanca no regresso à competição após a pausa natalícia.
A partida teve um começo equilibrado sem que nenhuma das equipas conseguisse vencer a oposição da defensiva contrária e nos primeiros 20 minutos as ocasiões de golo não existiram.
A primeira jogada de real perigo acontece aos 25 minutos quando Mário Jerónimo entra bem na área mas Marçal consegue o melhor desarme.
No minuto seguinte livre de Márcio Oliveira ao qual Guilherme Duarte chega um pouco atrasado ao mesmo.
Contudo a melhor ocasião para marcar viria a ser protagonizada pela equipa local, numa grande penalidade a castigar mão de Renato Marques que evita o golo após um remate do atacante local, Artur Ricardo. Nuno Marçal tem momento de inspiração a adivinhar o lado e fazer uma defesa ao remate de Fredson Batista.
Aos 37 minutos livre de Luís Ferreira ao qual Marçal aparece em boa posição a evitar o cabeceamento.
A equipa do Travanca em vantagem numérica tenta aproveitar isso e tem mais posse de bola no final da primeira parte mas sem criar lances de perigo e assim as equipas regressariam aos balneários com o nulo no marcador.
A segunda parte começa com o golo do Viseu United logo aos 49 minutos quando numa jogada de contra-ataque conduzida por Guilherme Duarte este centra e ao segundo poste Vasco Paredes faz o toque que leva a bola a entrar na baliza local.
Apesar de ter menos um jogador em campo a equipa do Viseu United mostrou-se sempre atenta a evitar os lances de perigo dos locais.
Aos 63 minutos lance polémico na área do Viseu United quando o árbitro assinala grande penalidade a castigar mão de Mauro Gomes, quando nos parece existir uma primeira falta sobre ele. Contudo Nuno Marçal não estava para ajustes e viria a voar e evitar o golo a Ivan Ribeiro.
Que grande momento este de Nuno Marçal!
A resposta do Viseu United dá-se aos 73 minutos num livre onde Guilherme Costa parece ser derrubado na área local. Contudo sobre o lance o árbitro manda seguir o mesmo. Aos 80 minutos recuperação de bola em zona avançada de João Lima que centra e vê Guilherme Duarte não conseguir o remate.
Três minutos depois remate por alto de Luís Ferreira. Foi o ultimo remate da equipa local, que embora tivesse mais bola nos minutos finais, teve mais coração que cabeça e não conseguiu o golo do empate.
Má arbitragem em que ficam muitas dúvidas em dois lances de grande penalidade, um marcado e outro não e critérios não uniformes.
Vitória arrancada a ferros do Viseu United numa exibição muito personalizada face a todas as contrariedades que foi enfrentando na partida e que teve nas mãos de Marçal um enorme muro às investidas da equipa local.

Outros resultados:
Carvalhais - Santacruzense 4:1
Campia - Sezurense 2:0
Roriz - Vila Chã Sá 0:3

Clube J V E D GM GM P
Carvalhais 13 11 0 2 40 13 33
Campia 13 9 2 2 37 12 29
Viseu United 14 7 4 3 22 10 25
Vila Chã Sá 13 7 3 3 35 15 24
Travanca 13 5 1 7 17 22 16
Santacruzense 13 4 3 6 20 33 15
Sezurense 14 4 3 7 28 24 15
Roriz 14 3 2 9 13 32 11
Os Ciências 13 0 2 11 10 61 2
Um website emjogo.pt