Vitória júnior arrancada a ferros

Vale Açores - Viseu United 0:1
Golo Viseu United: Marco Oliveira (87 min)
Vale Açores: Pedro, Francisco (Florindo, intervalo), Zé Diogo, Leo, Tomás Gomes (João Santos, 90 min), João Lisboa (Gustavo, intervalo), Marco, Gabriel, António, Bernardo e Luís (Francisco, 80 min).
Suplentes não utilizados: Nuno e Lucas.
Treinador: André Cardoso.
Viseu United: Kiko, Mota Pinto, Tiago Cosme, Marco Oliveira, Duarte (Rodrigo Coelho, 83 min), Guilherme Pinto (Luís Paiva, intervalo), Guilherme Duarte, Romão Mourato, Simão Costa (Martim Tomaz, 90 min), Rodrigo Almeida e Filipe Toipa (Bernardo Pereira, 68 min).
Suplentes não utilizados: Rodrigo Silva e Ricardo.
Treinador: Pedro Macedo.
Cartões amarelos:
Vale Açores:
Tomás Gomes (57 min)
Viseu United: Mota Pinto (44 min)
Árbitro: Eduardo Ramos, Auxiliares; João Teles e Luís Matos.


Os juniores do Viseu United deslocavam-se a Vale de Açores no jogo que contava para a 6ª Jornada da Taça Ouro, face à inversão de jornadas.
A equipa viseense seria a primeira a criar perigo quando aos 2 minutos Guilherme Duarte centra e Mota Pinto aparece a rematar para corte providencial da defensiva local.
No minuto seguinte Simão Costa recupera a bola à defensiva contrária e desmarca Rodrigo Almeida que de baliza aberta não consegue o melhor remate, desperdiçando assim uma enorme ocasião para os viseenses.
Após os primeiros 15 minutos o Vale Açores consegue ter mais posse de bola equilibrando a partida.
Aos 25 minutos Guilherme Duarte aparece a rematar para defesa de Pedro.
No minuto seguinte nova ocasião flagrante para os viseenses quando Duarte remata e na pequena área Mota Pinto com a baliza à sua mercê remata à base do poste da baliza do Vale Açores.
Por parte da equipa local apesar daas tentativas nesta primeira parte não conseguiu criar perigo para a baliza local e desta forma seria com um nulo que ambas as equipas iriam regressar aos balneários.


A segunda parte começa com algumas mexidas em ambas as equipas com a equipa do Vale Açores a mostrar-se mais atacante mas seria o Viseu United aos 50 minutos o primeiro a criar perigo quando Rodrigo Almeida desmarca Luís Paiva com este a rematar cruzado perto da baliza de Pedro.
Aos 58 minutos livre de Romão para Marco surgir ao segundo poste cabecear fraco e sem a melhor direção.
No minuto seguinte centro de Zé Diogo a solicitar António que cabeceia muito perto da baliza viseense. Dois minutos depois boa jogada do Vale de Açores com Gustavo a obrigar Kiko a enorme defesa a preservar o empate na partida.
Aos 64 minutos Luís desmarca Gustavo que remata um pouco ao lado da baliza de Kiko. A equipa local estava por cima da partida e aos 66 minutos Luís aparece em boa posição a rematar mas Kiko tem boa defesa a evitar o golo local.
A resposta do Viseu United dava-se aos 67 minutos com Duarte a subir bem no terreno mas remata fraco para defesa fácil de Pedro.
Aos 71 minutos boa jogada colectiva local com a bola a chegara Gustavo que remata forte mas vê a bola ser devolvida pela barra da baliza viseense.
Este susto parece ter acordado os forasteiros que a partir daí voltaram a carregar e aos 77 minutos canto de Rodrigo Almeida para Marco Oliveira solto de marcação surgir a cabecear ao lado da baliza contrária.
No minuto seguinte é a vez de Tiago Cosme aparecer a cabecear fraco.
O cerco viseense intensificava-se a após uma sucessão de 4 cantos, no último marcado por Romão onde Marco cabeceia para o golo para gáudio dos adeptos forasteiros.
Aos 90 minutos centro de Luís Paiva para Rodrigo Coelho rematar de primeira perto da baliza local.
Vitória do Viseu United arrancada a ferros num jogo nem sempre bem jogado mas onde os viseenses regressam a Viseu com 3 pontos conquistados com muita alma e querer.


Outros resultados:
Mangualde - Moimenta Beira 4:1
Cinfães - Sátão (jogo adiado 30/3)

Clube J V E D GM GM P
Mangualde 1 1 0 0 4 1 3
Viseu United 1 1 0 0 1 0 3
Sátão 0 0 0 0 0 0 0
Cinfães 0 0 0 0 0 0 0
Vale Açores 1 0 0 1 0 1 0
Moimenta Beira 1 0 0 1 1 4 0

Um website emjogo.pt