Vitória juvenil fruto de muito querer, entrega e paixão

Viseu United - Repesenses 2:1
Golos Viseu United: Pedro Ferreira (50 min), Rodrigo Santos (88 min)
Golo Repesenses: Martim Esteves (82 min)
Viseu United: Guilherme Ângelo, Carlos Soeiro, Afonso Pinto, Alexandre Cunha, Santiago Faria, Afonso Figueiredo, Rodrigo Silva, Miguel Sousa, Tiago Gama, Rodrigo Santos, Simão Ferreira, Simão Almeida, Pedro Ferreira, Duarte Gonçalves, Gabriel Santos, Leo Silva e Dinis Gonçalves.
Treinador: Juan Brás
Repesenses: Rúben Figueiredo, Diogo Santos, Gonçalo Loureiro, Santiago Costa, Daniel Costa, Ivan, Mateus Loureiro, Martim Esteves, Daniel Lopes, Rodrigo Lopes, Diogo Roldão, Antonio Rebelo, Tomás Almeida, Rodrigo, Abadito, Martim Bento e Filipe Cardoso.
Treinador: Nuno Mirandez e Paulo Figueiredo.
Cartões amarelos:
Viseu United: Rodrigo Santos (38 min), Gabriel Santos (58 min), Alexandre (88 min)
Repesenses: Rodrigo Lopes (29 min), Ivan (36 min)
Árbitro: António Silva, Auxiliares: Daniel Couto e Nuno Almeida.


Os juvenis do Viseu United defrontavam a equipa do Repesenses, num derby que ambas as equipas procuravam o regresso às vitórias.
A primeira equipa a rematar a uma das balizas é o Repesenses, sendo Daniel Lopes o autor do remate.
A resposta local dá-se aos 6 minutos, quando Afonso Figueiredo em boa posição remata sem a melhor direção
No minuto seguinte cruzamento de Santiago a solicitar Tiago Gama que vê Rúben antecipar-se e fazer a defesa.
A equipa do Viseu United tinha mais posse de bola e aos 12 minutos Simão Ferreira centra sem nenhum colega conseguir o toque para o golo.
Aos 16 minutos o Repesenses tem uma boa oportunidade para o golo quando Daniel Lopes do meio da rua remata muito perto da baliza viseense.
Três minutos depois livre de Afonso Figueiredo com Rodrigo Santos aparecer perto da baliza repesense. Aos 25 minutos nova jogada de perigo para o Viseu United com Afonso Figueiredo a marcar o livre levando a bola a embater com estrondo na barra da baliza contrária.
No minuto seguinte novo livre com Rodrigo Santos a cabecear para defesa de Rúben Figueiredo.
Estava por cima a equipa do Viseu United que fica perto do golo aos 28 minutos quando Pedro Ferreira sobe bem na linha mas falha no remate final. Aos 35 minutos é a vez de Duarte Gonçalves aparecer em boa posição mas remata fraco gorando-se assim uma boa oportunidade.
Aos 42 minutos Miguel Sousa desmarca Pedro Ferreira que remata perto da baliza repesense e assim seria com um empate que ambas as equipas regressavam aos balneários.
Tal como na primeira parte o primeiro remate a uma das balizas cabe ao Repesenses desta vez com Tomás a cabecear para defesa de Guilherme Ângelo.
O golo do Viseu United acontece aos 50 minutos numa boa jogada colectiva com a bola a chegar a Pedro Ferreira que recebe e perante Rúben Figueiredo mostra frieza na altura do remate para o golo.
Colocava-se justiça no marcador face ao maior ascendente da equipa local que ficaria perto de novo golo quando Simão Ferreira desmarca Pedro Ferreira que remata muito perto da baliza contrária.
Aos 61 minutos Pedro Ferreira em velocidade ultrapassa a defensiva contrária e obriga Rúben Figueiredo a boa defesa. Quatro minutos depois é a vez de Rodrigo Silva rematar de longe para defesa fácil do guarda-redes contrário
A resposta do Repesenses daria-se aos 67 minutos quando Martim Esteves marca bem o livre para defesa atenta de Guilherme Ângelo. Sete minutos depois novo lance de bola parada com Martim Esteves a obrigar Guilherme a boa defesa.
Aos 75 minutos Tiago Gama centra para Pedro Ferreira aparecer a rematar e ficar muito perto do golo.
A equipa do Repesenses viria a conseguir o golo do empate na marcação de um livre tendo em Martim Esteves o marcador do mesmo, que leva a bola a anichar-se no canto da baliza viseense.
Contudo a resposta mostra-se pronta e no minuto seguinte centro de Pedro Ferreira para Simão Ferreira surgir a rematar com muito perigo.
Aos 42 minutos Miguel Sousa aparece em boa posição isolado mas falha no remate e assim gora-se uma boa ocasião de golo.
Esse golo viria a surgir mesmo aos 88 minutos quando no seguimento de um livre de Afonso Figueiredo, Rodrigo Santos se antecipa a toda a defensiva repesense e levar a bola a rumar para a baliza contrária, colocando a sua equipa novamente na frente do marcador de forma justa.
A equipa do Repesenses ainda tenta reagir ao golo sofrido mas seriam os locais a criar perigo quando aos 91 minutos Dinis Gonçalves aparece a rematar com perigo para a baliza contrária.
No minuto final da partida novamente Miguel a criar perigo mas sem conseguir o golo e assim acabaria o jogo com uma vitória que se ajusta.
Vitória essa fruto de muita entrega, querer e sobretudo crença que fez acreditar sempre que era possível.
Uma palavra final para o apoio vindo das bancadas que catapultou também a equipa para a vitória final.

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Ranhados 5:0
Viseu 2001 -Viseu Benfica 0:8
Leões Beira - Académico Viseu 1:2

Clube J V E D GM GM P
Académico Viseu 6 6 0 0 35 2 18
Viseu Benfica 6 4 1 1 30 5 13
Lusitano Vildemoinhos 6 4 1 1 16 13 13
Leões Beira 6 3 1 2 23 6 10
Viseu United 6 3 0 3 11 19 9
Repesenses B 6 1 1 4 4 21 4
Viseu 2001 6 1 0 5 4 36 3
Ranhados 6 0 0 6 4 25 0

 

Um website emjogo.pt