Eficácia trambela dita leis em derby junior

Viseu United - Lusitano Vildemoinhos 1:4
Golo Viseu United: Luís Paiva (73 min).
Golos Lusitano Vildemoinhos: Diogo Fidalgo (30 min), Rodrigo Coelho (33 e 38 min) e Guilherme Francisco (77 min).
Viseu United: Rodrigo Silva, Mota Pinto, Marco Oliveira (Tiago Cosme, 90 min), Afonso Sousa, Guilherme Duarte, Duarte Carmo (Guilherme Pinto, 83 min), Rodrigo Almeida, Bernardo Pereira (Gabriel Marques, 90 min), Simão Coata (Gonçalo Santos, 90 min), Luís Paiva e Christian Rodrigues (Filipe Toipa, 57 min).
Suplentes não utilizados: Francisco Almeida e Gustavo Almas.
Treinador: Cabido.
Lusitano Vildemoinhos: Pedro Santos, Martim Ferreira, Gabriel Amaral (Gabriel Rodrigues, 90 min), Miguel Fonseca (Guilherme Francisco, 66 min), Rui Santos, Rodrigo Coelho (Gonçalo Costa, 80 min), João Leão, João Costa (Diogo Nascimento, intervalo), Rui Costa (Daniel Borralho, 66 min), Diogo Fidalgo, João Gonçalves.
Suplentes não utilizados: Tiago Carvalho, Pedro Loureiro.
Treinador: André Ferrão
Cartões amarelos:
Viseu United:
Duarte Carmo (69 min), Rodrigo Almeida (75 min)
Lusitano Vildemoinhos: Diogo Nascimento (47 min), Miguel Fonseca (64 min), João Gonçalves (72 min).
Cartões vermelhos:
Viseu United:
Francisco Almeida (intervalo)
Lusitano Vildemoinhos: Pedro Santos (intervalo)
Árbitro: Gustavo Martins, Auxiliares: Leonardo Correia e Dinis Santos.

Este era um derby em que ambas as equipas procuravam a vitória e com isso o jogo prometia fortes emoções.
A primeira meia hora de jogo, teve controlo por parte do Viseu United, onde não deixou que a equipa do Lusitano de Vildemoinhos cria-se lances de perigo. A equipa local tinha o domínio da partida mas sem conseguir o golo, onde a defensiva trambela conseguiu levar sempre a melhor do que os ataques locais.
Um pouco contra o que se assistiu ao longo da primeira meia hora, o golo viria a surgir aos 30 minutos para o Lusitano de Vildemoinhos, quando após um passe errado, a bola fica para o avançado Diogo Fidalgo que descaído para o lado esquerdo do seu ataque, entra na área e desfere o remate que ainda embate na barra e entra na baliza do Viseu United.
Este golo teve o condão de intranquilizar a equipa do Viseu United que viria a sofrer novo golo aos 33 minutos, quando a defensiva do Viseu United não consegue o alívio em zona defensiva, chegando a bola a Rodrigo Coelho que é lesto a rematar e a ter uma boa finalização.
Era um período em que o Lusitano de Vildemoínhos se mostrava letal na concretização e aos 38 minutos, após um lançamento perto da bandeira de canto, a bola chega a Rodrigo Coelho que rodou sobre o defesa local e remata colocado para um grande golo.
Entretanto na 1a parte depois dos golos Luís Paiva teve uma boa ação técnica individual, consegue vencer a 2 adversários e dentro de área remata para corte providencial da defensiva trambela para canto.
Ao intervalo um resultado muito ingrato para o Viseu United, fruto de uma maior eficácia da equipa trambela que soube aproveitar os lances de perigo que teve. A segunda parte começa com a equipa do Viseu United a assumir o jogo e a empurrar a equipa trambela para terrenos mais atrasos, onde tentavam sair em rápidas transições. Aos 57 minutos, cabeceamento do Simão Costa que sai muito perto da baliza trambela.
Dois minutos depois livre de Luis Paiva ao ângulo da baliza contrária mas Diogo Nascimento faz uma grande defesa a evitar o golo local.
Aos 64 minutos, cabeceamento desta vez do Afonso Sousa, que o gr faz uma grande defesa em cima da linha. Corolário desta pressão, o Viseu United viria a conseguir o golo aos 73 minutos, quando Luís Paiva na marcação de um canto, este surpreende e bate o mesmo de forma directa que leva a bola a entrar ao segundo poste.
A equipa do Viseu United continuava na procura do golo, mas aos 77 minutos viria a sofrer um duro revés quando sofre novo golo lusitano, quando após um lançamento lateral na zona do meio campo a bola chega a Guilherme Francisco que perante Rodrigo Silva pica a bola sobre este e leva a bola a anichar-se nas redes locais.
A partir daí o jogo disputou-se mais com o coração, baixou um pouco o ritmo e ambas as equipas a jogar mais direto mas sem conseguir alterar o resultado final.
Vitória final do Lusitano de Vildemoinhos que soube ser eficaz e aproveitar as oportunidades de golo que criou, num resultado muito castigador para os jovens juniores do Viseu United.

Outros resultados:
Viseu 2001 - Viseu Benfica 1:1
Vila Chã Sá - Académico Viseu 0:9

lube J V E D GM GM P
Lusitano Vildemoinhos 4 3 1 0 15 3 10
Viseu Benfica 5 3 1 1 15 6 10
Viseu 2001 5 2 3 0 12 3 9
Académico Viseu 5 2 2 1 18 4 8
Viseu United 4 1 1 2 10 10 4
Vila Chã Sá 5 1 0 4 4 27 3
Santo André 4 0 0 4 2 23 0

 

 

Um website emjogo.pt