Iniciados derrotados por benfiquistas

Viseu Benfica - Viseu United 5:1
Golos Viseu Benfica: Martim Nascimento (25 e 74 min), Eduardo Silva (28 min) e Samuel (57 min), Martim Malaquias (63 min)
Golos Viseu United: Martim Correia (43 min)
Viseu Benfica: Rodrigo Costa, Nascimento, Gui Oliveira, Eduardo, Rodrigo Gomes, Monteiro, Simão Almeida, Ricardo, Simão Sanches, Nuno Grilo, Brinca, Samuel, Eduardo Silva, Martim Malaquias, Mateus Rodrigues, Gonçalo Rodrigues e Martim Martinho.
Treinador: Guilherme Costa.
Viseu United: Miguel Coito, Eduardo Rodrigues, Simão Costa, João Dinis, Martim Correia, Adérito Correia, Rodrigo Dias, Gonçalo Silva, Rafael Simões, Simão Pais, Guilherme Lopes, Tiago Rodrigues, Diogo Almeida e Leandro Ferreira.
Treinador: Luís Toipa.
Árbitro: Luís Matos, Auxiliares: Luis Nascimento e Dinis Santos.

Os iniciados do Viseu United defrontavam a equipa do Viseu Benfica, uma das mais fortes equipas da sua série.
A partida começou com um lance de perigo para o Viseu United quando Gui Oliveira atrasa para Rodrigo Costa que defende in extremis evitando o auto golo.
A resposta do Viseu Benfica iria dar-se aos 3 minutos, quando Ricardo surge isolado mas João Dinis consegue o corte providencial evitando o golo benfiquista.
A equipa do Viseu Benfica dominava o ritmo da partida mas sem conseguir levar a melhor à defensiva do Viseu United. Só aos 25 minutos é que a resistência do Viseu United viria a ser ultrapassada no seguimento de um canto quando Martim Nascimento se superioriza a defensiva contrária, num lance algo contestado pelos adeptos forasteiros.
Dois minutos depois após uma rápida transição a bola chega a Eduardo Silva que recebe bem e consegue rodar e rematar para o 2º golo da sua equipa.
Aos 31 minutos remate de longe de Simão Almeida que obriga Miguel Coito a boa defesa. Aos 40 minutos remate de muito longe de Eduardo Rodrigues que obriga Rodrigo Costa a defesa apertada.
Chegava-se ao final da primeira parte com uma vitória parcial do Viseu Benfica, num bom jogo de ambas as equipas.


A segunda parte começa com o golo do Viseu United num livre de Martim Correia que apesar da tentativa de Rodrigo Costa se anicha nas redes benfiquistas e com isso motiva os jovens jogadores do Viseu United para procurarem o golo do empate.
Dois minutos depois Simão Pais surge em boa posição mas não consegue o remate valendo o corte de Martim Nascimento.
Aos poucos a equipa benfiquista foi assumindo novamente o domínio e aos 57 minutos viria a conseguir o golo quando Martim Malaquias centra da melhor forma para Samuel aparecer a encostar para o terceiro golo da equipa do Viseu Benfica
Aos 63 minutos remate de Simão Almeida a obrigar Miguel Coito a boa defesa e na sobra Martim Malaquias antecipa-se para o golo.
No minuto seguinte Ricardo remata forte mas vê Miguel Coito a negar o golo com uma grande defesa. Aos 71 minutos bom lance da equipa do Viseu United com Martim a rematar forte mas um pouco ao lado da baliza contrária.
O marcador final viria a ser alcançado aos 74 minutos quando Martim Nascimento consegue ser mais forte na zona aérea e se antecipar para o golo da sua equipa.
Vitória que acaba por se ajustar para os benfiquistas, mas onde os jovens jogadores do Viseu United lutaram sempre por criar também lances de perigo e nunca baixaram os braços. O percurso e evolução continua a fazer-se!

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Penalva Castelo 6:3
ASDREQ Orgens - Académico Viseu :
Viseu 2001 - Dínamo Estação :

Clube J V E D GM GM P
Académico de Viseu 6 6 0 0 45 2 18
Viseu Benfica 7 6 0 1 28 5 18
Dínamo Estação 6 4 0 2 22 7 12
Lusitano Vildemoinhos 7 4 0 3 18 25 12
ASDREQ Orgens 6 3 0 3 17 13 9
Viseu 2001 6 2 0 4 8 26 6
Viseu United 6 0 0 6 7 32 0
Penalva Castelo 6 0 0 6 6 42 0
Um website emjogo.pt