Juniores derrotados em derby marcado pelo apito

Lusitano Vildemoinhos - Viseu United 3:0
Golos Lusitano Vildemoinhos: Tiago Santos (10 min), André Silva (59 min), Miguel Fonseca (90 min)
Lusitano Vildemoinhos: Diogo Nascimento, Martim Correia, Gonçalo Costa, João Leão, Rui Costa, Diogo Fidalgo (João Costa, 81 min), Pedro Loureiro (Rodrigo Coelho, 70 min), Guilherme Francisco (Juan Bolanos, 81 min), João Gonçalves, Tiago Santos (Rui Santos, 70 min) e André Silva (Miguel Fonseca, 60 min). 
Suplentes não utilizados: Tiago Carvalho, Salvador Ramos.
Treinador: André Ferrão.
Viseu United: Francisco Almeida, Afonso Mota Pinto (Rodrigo Silva, 77 min), Marco (Romão Mourato, 4 min), Tiago Cosme, Afonso Sousa, Bernardo Pereira, Guilherme Duarte, Duarte Carmo (Rodrigo Santos,65 min), Simão Costa (Rodrigo Coelho, 77 min), Rodrigo Almeida e Filipe Toipa.    .
Suplentes não utilizados: Rodrigo Silva, Martim Tomaz, Guilherme Pinto.
Treinador: Cabido.
Cartões amarelos:
Lusitano Vildemoinhos:
(Gonçalo Costa, 32 min), André Silva (49 min), Miguel Fonseca (79 min).
Viseu United: Afonso Mota Pinto (58 min), Afonso Sousa (74 min)
Árbitro: Diogo Santos Auxiliares: Jorge Ramos e Miguel Santos.

Este derby entre as equipas juniores do Viseu United e do Lusitano Vildemoinhos prometia fortes emoções e desde o ínicio as equipas procuraram o golo
Desta forma aos 4 minutos Rodrigo Almeida obriga Diogo Nascimento a boa defesa. 
Na resposta aos 7 minutos André remata para defesa atenta de Francisco Almeida para canto.
O marcador viria a surgir aos 9 minutos no seguimento de um canto marcado por Tiago Santos, no qual Francisco Almeida tenta agarrar a bola mas não consegue esse intento e a bola anicha-se nas suas redes.
Estava aberto o marcador que aos 13 minutos poderia ter sido novamente alterado, desta vez para o Viseu United quando Afonso Mota Pinto centra e Guilherme Duarte em posição privilegiada não consegue dar o melhor seguimento.
Aos 26 minutos nova ocasião para a equipa do Viseu United quando no seguimento de um canto Guilherme Duarte sobe mais alto que a defensiva contrária cabeceando bem mas vê a bola embater com estrondo da barra da baliza lusitana. Grande infelicidade para os jovens do Viseu United.
Aos 28 minutos Diogo Fidalgo surge a desmarcar André Silva que aparece perante Francisco Almeida que se antecipa e faz a defesa.
Aos 32 minutos livre de Afonso Sousa que leva a bola a passar por toda a área contrária sem nenhum colega conseguir o toque para o golo.
Na resposta André após um livre remata com algum perigo à baliza do Viseu United.
Chegava-se ao intervalo com um resultado favorável para o Lusitano Vildemoinhos, onde o empate seria o resultado mais justo para o que se assistiu ao longo dos primeiros 45 minutos.

A segunda parte começa com ambas as equipas a procurarem o golo onde aos 55 minutos numa perca de bola em zona proibitiva a bola chega a Diogo Infante que surge isolado mas que perde o tempo para o remate e vê Francisco fazer a mancha e respectiva defesa.
Três minutos depois lance muito contestado pelo Viseu United quando André Silva entra na área e cai na área e o árbitro assinala grande penalidade. Um lance em que parece não existir qualquer falta sobre o avançado lusitano.
Chamado a marcar André Silva mostra a frieza para rematar bem e fazer o segundo golo da sua equipa.
Tal como na primeira parte a equipa do Viseu United reagiu bem ao golo sofrido e aos 68 minutos centro de Romão a solicitar Simão Costa que cabeceia fraco para defesa atenta de Diogo Nascimento.
Aos 75 minutos centro de Diogo Fidalgo a solicitar Guilherme Francisco que cabeceia com perigo.
No minuto seguinte é a vez de Tiago Cosme cabecear com muito perigo à baliza lusitana. Aos 79 minutos Rodrigo Silva recupera a bola em zona avançada e remata sem a melhor direção.
Aos 86 minutos canto de Rodrigo Coelho muito sobre a linha de golo o que obriga Francisco Almeida a uma boa defesa.
Aos 88 minutos a equipa do Viseu United criaria um lance de golo em que o árbitro assina falta de Rodrigo Coelho, num lance em que não se perspectiva nenhuma infração.
Já no segundo minuto de descontos novo lance muito polémico onde o árbitro assinala grande penalidade a castigar mão de um defesa do Viseu United. Chamado a marcar Miguel Fonseca faz o golo e estabelece o resultado final.
Resultado final muito desequilibrado para o que se assistiu ao longo da partida, numa partida marcada por um trabalho negativo do trio de arbitragem, sem o mesmo critério para lances iguais e onde as grandes penalidades são o seu maior pecado. Trabalho demasiado castigador e penalizador. 

Outros resultados:
Viseu Benfica - Viseu 2001 3:1
Académico Viseu - Vila Chã Sá 7:0

Clube J V E D GM GM P
Académico Viseu 11 8 2 1 46 8 26
Lusitano Vildemoinhos 11 8 1 2 47 11 25
Viseu Benfica 11 7 2 2 43 13 23
Viseu 2001 12 5 3 4 24 17 18
Viseu United 11 4 2 5 24 22 14
Vila Chã Sá 11 1 1 9 9 65 4
Santo André 11 0 1 10 7 64 1

 

Um website emjogo.pt