Juniores derrotados por academistas

Académico Viseu - Viseu United  3:1
Golo Académico Viseu: Tiago Loureiro (23 min), Ricardo Forte (81 min), Santiago Vilar (90 min).
Golo Viseu United: Simão Costa (37 min).
Académico Viseu: Miguel Leal (Bruno Cruz, 83 min), Rafael Ferreira, João Silva (Rodrigo Forte, 61 min), Martim Teixeira, Tiago Silva, João Santos, Tiago Loureiro (Diogo Almeida, 78 min), João Figueiredo, Pedro Simões, João (Santiago Vilar, 61 min), Pedro Oliveira.
Suplentes não utilizados: Afonso Oliveira, João Chaves, Pedro Almeida.
Treinador: Fábio Santos.
Viseu United: Rodrigo Silva, Mota Pinto, Marco Oliveira (Tiago Cosme, 90 min), Afonso Sousa, Guilherme Duarte, Duarte Carmo, Rodrigo Almeida, Bernardo Pereira (Rodrigo Coleho, 80 min), Simão Costa, Luís Paiva e Filipe Toipa (Christian Rodrigues, 66 min).
Suplentes não utilizados: Tiago Cosme, Ricardo Teixeira, Guilherme Pinto, Gonçalo Santos e Gustavo Almas.
Treinador: Cabido.
Cartões amarelos:
Académico Viseu:
João Silva (54 min).
Viseu United: Afonso Sousa (74 min)
Árbitro: David Augusto, Auxiliares: Natan Queirós e Diogo Figueiredo.

Este era um derby em que ambas as equipas procuravam a vitória e com isso o jogo prometia fortes emoções.
Ambas as equipas procuraram o golo desde cedo e aos 10 minutos Tiago Loureiro quase que surpreende num cruzamento que vai em direção à baliza e bate na trave. Na resposta lançamento longo, onde há um desvio do atacante do Viseu United e Miguel Leal responde com uma grande defesa. O golo viria a surgir para os academistas aos 23 minutos quando num alívio da defensiva do Viseu United a bola chega aos pés do extremo Tiago Loureiro que conduz até dentro de área e finaliza da melhor forma colocando na frente do marcador.
A equipa do Viseu United reage bem ao mesmo e viria a restabelecer o empate à passagem do minuto 37, quando num livre perto da bandeirola de canto do lado direito do ataque, bola ao 1 poste, alguma confusão e o Simão Costa é mais lesto e cabeceia para golo.
Chegava-se ao intervalo com um empate no marcador.
As equipas procuraram desde o apito inicial da segunda parte o golo, mas as defensivas iam sendo superiores e só a entrada dos 10 minutos finais se viria a ter momentos de enorme emoção. Aos 80 minutos bola na profundidade onde o ala academista parte em velocidade atrás do meio-campo não desistindo da jogada e perto da bandeirola de canto desmarca Rodrigo Forte remata com a bola a entrar por cima do Rodrigo Silva. O terceiro golo academista viria a acontecer aos 90 minutos com Santiago Vilar a dar o melhor seguimento a um cruzamento teleguiado.

Outros resultados:
Vilva Chã Sá - Viseu Benfica 1:9
Santo André - Lusitano Vildemoinhos 0:10

Clube J V E D GM GM P
Lusitano Vildemoinhos 5 4 1 0 25 3 13
Viseu Benfica 6 4 1 1 24 7 13
Académico Viseu 6 3 2 1 21 5 11
Viseu 2001 5 2 3 0 12 3 9
Viseu United 5 1 1 3 11 13 4
Vila Chã Sá 6 1 0 5 5 36 3
Santo André 5 0 0 5 2 33 0
Um website emjogo.pt