Juniores encerram ano com uma vitória

Santo André - Viseu United 0:5
Santo André: Francisco Almeida, Diogo Guerreiro, Ricardo Almeida, Diogo Loureiro, Eduardo Oliveira (Pedro Monteiro, 75 min), Gustavo (Leonardo Oliveira, 75 min), André, Jorge Carvalho (Rodrigo Lopes, 30 min), Rodrigo Pacheco (Simão Soares, intervalo), David Marques, Rodrigo Saraiva.
Treinador: Bruno Cardoso.
Viseu United: Rodrigo Silva, Mota Pinto (Rodrigo Costa, 82 min), Marco (Guilherme Pinto, 70 min), Tiago Cosme, Guilherme Duarte, Afonso Figueiredo (Guga, 82 min), Rodrigo Almeida, Duarte, Simão (Coelho, 70 min), Bernardo Pereira e Filipe Toipa (Gabriel, 82 min)
Suplentes não utilizados: Ricardo e Gonçalo Santos.
Treinador: Cabido.
Árbitro: António Rocha, Auxiliares: Luis Fonseca e Carlos Lopes.


Os juniores neste último sábado de 2023 defrontavam a equipa do Santo André em jogo em atraso da 5ª Jornada.
A equipa do Viseu United entra decidida a marcar cedo e aos 2 minutos num cruzamento de Afonso Mota, Simão remata um pouco ao lado da baliza local.
Aos 10 minutos Duarte à entrada da área remata fraco para defesa de Rodrigo Lopes.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 18 quando no seguimento de um lançamento lateral, Guilherme Duarte cabeceia para trás e Filipe Toipa surge a rematar para o golo inaugural da partida.
Pouco se esperaria para o 2º golo acontecer quando em novo lance de bola parada a bola passa por toda a àrea sem nenhum jogador viseense conseguir o toque para o golo e a bola depois chega a Guilherme Duarte que solta para Duarte que à entrada da área desfere o remate que resulta em novo golo viseense.
Aos 24 minutos nova oportunidade de golo para o Viseu United com Simão Costa a surgir em boa posição a falhar o golo.
Na resposta surge a primeira investida local com Gustavo a rematar muito por alto.
Aos 27 minutos novo golo viseense quando Rodrigo Almeida recebe a bola e desfere o remate cruzado que resulta no terceiro golo da sua equipa.
Aos 34 minutos Guilherme Duarte centra para Simão Costa aparecer a encostar mas falha na direção dada ao seu remate.
O avançado viseense viria aos 37 minutos a rematar bem e colocado vendo o guarda-redes a voar evitando o golo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial justa do Viseu United.


A segunda parte mostra um Santo André mais ofensivo na procura do golo e aos 2 minutos Gustavo surge em boa posição a rematar para defesa de Rodrigo Silva.
Aos 52 minutos Tiago Cosme surge a cabecear com perigo no seguimento de uma bola parada. Dois minutos depois Rodrigo Almeida remata com perigo para defesa do guarda-redes local.
Aos 60 minutos centro de Guilherme Duarte para Marco sobre a linha do golo fazer o remate sem a melhor direção, desperdiçando assim uma flagrante ocasião de golo.
Seis minutos depois remate de André com muito perigo à baliza viseense.
Aos 72 minutos viria a surgir novo golo com Rodrigo Coelho a antecipar-se a toda a defensiva local e fazer o golo que ampliava a vantagem da sua equipa.
Oito minutos depois jogada individual de Afonso Mota que ultrapassa os seus oponentes e na área local remata fazendo o resultado final.
Vitória final do Viseu United que não sofre contestação face ao domínio ao longo de todo o jogo.

Clube J V E D GM GM P
Viseu Benfica 9 6 2 1 40 10 20
Viseu 2001 9 5 3 1 22 8 18
Académico Viseu 8 5 2 1 33 7 17
Lusitano Vildemoinhos 8 5 1 2 31 11 16
Viseu United 9 3 2 4 21 19 11
Vila Chã Sá 8 1 0 7 6 44 3
Santo André 9 0 0 9 4 58 0
Um website emjogo.pt