Vitória juvenil justa mas peca por escassa

Ranhados - Viseu United 1:3
Golos Ranhados: Bruno Pelicano (40 min)
Golos Viseu United: Rodrigo Santos (64 min), Afonso Pinto (69 min), Martim Correia (83 min)
Ranhados: Fróis, Dinis, José Gomes, David Coutinho, Simão, Louro, Henrique, Aires, Simão Santos, JD, João Guedes, Joel, Steve e Bruno Pelicano.
Treinador: António Figueiredo.
Viseu United: Guilherme Ângelo, Carlos Soeiro, Afonso Pinto, Alexandre Cunha, Santiago Faria, Afonso Figueiredo, Rodrigo Silva, Miguel Sousa, Tiago Gama, Rodrigo Santos, Simão Ferreira, Simão Almeida, Pedro Ferreira, Duarte Gonçalves, Gabriel Santos, Leo Silva, Martim Correia e Dinis Gonçalves.
Treinador: Juan Brás
Cartões amarelos:
Ranhados: José Gomes(50 min)
Viseu United: Afonso Figueiredo (58 min), Afonso Pinto (69 min) e Rodrigo Silva (71 min)
Árbitro: Ricardo Coelho, Auxiliares: Renato Ribeiro e Diogo Ferreira.

Os juvenis do Viseu United deslocaram-se a Ranhados procurando uma vitória que os colocasse mais perto dos lugares mais cimeiros da tabela classificativa.
Aos 3 minutos centro de Pedro Ferreira ao qual Duarte chega um pouco atrasado.
No minuto seguinte canto batido por Afonso Figueiredo, para Afonso Pinto subir mais alto e cabecear ao lado da baliza local.
A pressão do Viseu United intensificava-se e primeiro Pedro e depois Rodrigo Santos levam o perigo à baliza de Fróis.
Aos 19 minutos livre de David Coutinho que bate com estrondo na barra da baliza de Guilherme. Na resposta corte providencial de Henrique quando Duarte e Pedro se aproximavam para rematar para o golo.
Aos 25 minutos novo lance de perigo com os mesmos intervenientes mas que desta vez é Fróis a evitar o golo com defesas para canto.
Apesar do domínio quase que por completo da partida por parte do Viseu United, seria a equipa do Ranhados a fazer o golo inaugural quando Bruno Pelicano aproveita algumas das liberdades dadas no eixo central da defensiva e perante Simão Almeida faz o golo que colocava a sua equipa na frente do marcador.
Derrota ao intervalo para os jovens do Viseu United que castigava em demasia a uma ineficácia no instante do remate final.
A segunda parte começa com a equipa do Viseu United a procurar o golo, e aos 49 minutos num lance de bola parada, Rodrigo Santos cabeceia e vê a defensiva local aliviar. Lance muito contestado em que nos parece que o defesa local faz o corte com o braço. Um lance que a melhor posição do árbitro dá-lhe o benefício da dúvida.
A pressão forasteira intensificava-se e aos 64 minutos viria mesmo a restabelecer o empate com Rodrigo Santos a conseguir superiorizar-se à defensiva local e empurrar a bola para as redes da baliza de Fróis. No minuto seguinte é a vez de Tiago Gama surgir mais rápido que toda a defensiva contrária e rematar para defesa atenta do guarda-redes local.
A cambalhota no marcador viria a dar-se à passagem do minuto 69 quando novamente num lance de bola parada é desta vez Afonso Pinto a conseguir o melhor cabeceamento e assim colocar pela primeira vez a sua equipa na frente do marcador.
Quatro minutos depois novo canto marcado por Afonso Figueiredo que solicita Rodrigo Santos que cabeceia para boa defesa de Fróis.
A resposta local dava-se aos 75 minutos num livre de Aires que passa um pouco ao lado da baliza de Simão Almeida.
Aos 82 minutos é a vez de Martim Correia aparecer em boa posição a rematar para defesa de Fróis. Seria o ensaio para o golo que viria a surgir no minuto seguinte quando Martim Correia é mais lesto que a defesa contrária e ganha o lance e perante Fróís faz o golo que tranquilizava a sua equipa e que sentenciava a partida.
Aos 85 minutos livre de Martim Correia a descobrir Rodrigo Santos que cabeceia muito perto da baliza contrária.
Já no minuto de compensação Coutinho surge em boa posição a rematar com perigo à baliza do Viseu United
Vitória justa dos juvenis do Viseu United, fruto da muita força e querer e que sobretudo souve vencer um pouco a ansiedade que o golo sofrido pode ter denotado e acreditou sempre que a cambalhota no marcador seria possível.

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Académico Viseu 0:2
Leões Beira - Viseu 2001 6:1

Clube J V E D GM GM P
Académico Viseu 8 8 0 0 48 3 24
Viseu Benfica 7 5 1 1 34 7 16
Leões Beira 8 5 1 2 33 9 16
Lusitano Vildemoinhos 8 4 1 3 18 19 13
Viseu United 8 4 0 4 16 24 12
Repesenses B 7 2 1 4 7 22 7
Viseu 2001 8 1 0 7 6 45 3
Ranhados 8 0 0 9 6 39 0

 

Um website emjogo.pt